Rádio Cenecista de Picuí

CURIOSIDADES

MISTÉRIO DO TRIÂNGULO DAS BERMUDAS É FINALMENTE REVELADO PELA CIÊNCIA

Sem dúvida alguma você já ouviu falar sobre o mistério do Triângulo das Bermudas, essa região que fica localizada no Oceano Atlântico, entre a Flórida, ilhas Bermudas e Porto Rico ficou famosa depois de um incidente que ocorreu em 1945, que envolvia o desaparecimento de cinco torpedeiros americanos (aviões com lançadores de torpedos) e também do avião que trabalhou nas buscas deste mesmo caso.

Após este incidente centenas de outros também ocorreram, e o motivo do desaparecimento de aviões, navios e submarinos nunca ficou evidentemente explicado.

Por esse motivo, lendas e até mesmo falácias sobre essa região foram inventadas, mas como a ciência não se baseia em crendices populares, os cientistas continuaram buscando uma resposta que justificasse tantos desaparecimentos e naufrágios em uma mesma região.

Uma série de teorias foram investigadas, como a que alegava que toda a questão estava relacionada ao alto grau de magnetismo que existia naquele lugar, por outro lado, nenhuma delas jamais foi de fato comprovada.

Até que uma reportagem sobre o real motivo que teoricamente justifica essa condição anormal do lugar, foi veiculada pelo canal de TV, Science Channel.

A resposta que os cientistas encontraram, por outro lado, não era nada parecia com o que havia se especulado até então, a resposta aparentemente estava nas nuvens.

Pesquisadores da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, descobriram um padrão anormal nas nuvens que se formam e sobrevoam a região. O formato dessas nuvens é geometricamente hexagonal, e os cientistas compararam a sua atuação com a de uma “bomba aérea”.

O formato nada comum dessas nuvens, permitem a criação de correntes de ar superpotentes, capazes de alcançar até 274 quilômetros por hora. Essa ventania para vocês terem ideia, poderia ser comparada a força de um furacão.

Consequentemente ela pode fazer com que o impacto do vento na água do oceano, gere ondas de até 15 metros. Tais condições naturais, são praticamente mortais, visto que muito dificilmente uma navegação ou avião, por mais modernos que fossem, não conseguiria enfrentar condições como estas.

Nós já sabemos, que as nuvens consideradas normais, são irregulares e por isso são incapazes de criar um ciclo de ventos tão potentes como estas, e que exclusivamente foram encontradas no Triângulo das Bermudas.

Mas e então queridos leitores, você poderia imaginar que o mistério era algo como isso? Conta pra gente aqui embaixo pelos comentários!


Fonte: Fatos Desconhecidos

O QUE ACONTECE SE UM ASTRONAUTA TIRAR SEU CAPACETE NO ESPAÇO?

Você sabia que existem coisas que os astronautas não conseguem fazer no espaço? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já contamos para você quais são elas.

É muito comum você observar no cinema e na televisão astronautas tirando e colocando o traje espacial e o capacete. Na ficção, tudo pode acontecer.

Mas e na vida real? O que aconteceria se um astronauta fosse lançado ao espaço e tirasse o seu capacete?

De acordo com o discoverynews, se o astronauta tirar o capacete no espaço, “todo o ar dos seus pulmões vai ser expelido para fora a uma velocidade tão incrível que vai provocar uma dor muito intensa e a ruptura de muitos alvéolos pulmonares.

Depois o corpo passa pelos efeitos da anoxia, a total falta de oxigênio nas células. Suas narinas vão secar e a saliva vai começar a ficar quente.

Em seguida, o seu corpo passa pela lei de Boyle(fala que a pressão é inversamente proporcional ao volume) em que vários líquidos do organismo entram em ebulição, como o sangue, a saliva, mucosas dos olhos e nariz.
Além desses acontecimentos, o corpo humano começa a inchar completamente causando uma dor muito intensa que chega a ser quase insuportável. 

Se o corpo estiver diante da luz de uma estrela, ele se queima completamente, junto dos cabelos, pêlos do corpo e ossos. Se não estivesse exposto à luz, ele ficaria abaixo de zero e conservaria o calor interno.
Depois de 15 segundos desse processo de dor e tortura, o sangue estaria sem oxigênio, chegaria ao cérebro e o astronauta ficaria inconsciente automaticamente.

O coração continuaria batendo por cerca de 3 minutos e meio e, ainda assim, teria algumas chances de sobreviver”. 

Você teria coragem de ir para o espaço e tirar o capacete? Mande seu comentário para gente!

Fonte: Fatos Desconhecidos

BENEFÍCIOS DA BANANA VERDE PARA A SAÚDE

Os benefícios da banana verde são principalmente ajudar a regular o intestino, aliviando a prisão de ventre quando se come crua ou combatendo a diarreia quando é cozida, porque a banana verde tem amido resistente uma substância que não é digerida pelo estômago ajudando na expulsão das fezes e que quando cozia aumenta a absorção de líquidos no intestino diminuindo a diarreia.

Além disso, a banana verde é considerada um potente alimento funcional por ter amido resistente que ajuda a combater e a prevenir doenças como câncer ou diabetes. Além disso, a banana verde tem fácil digestão e ainda tem baixo custo.

Benefícios da banana verde para a saúde

Outros benefícios da banana verde para a saúde podem ser:
  • Prevenir o câncer do cólon - porque aumenta o volume e textura das fezes acelerando o trânsito intestinal e facilitando a expulsão das fezes;
  • Combater a diabetes - o amido resistente e as fibras que evitam que o açúcar suba demasiado no sangue;
  • Ajudar a baixar o colesterol - pois ajuda a eliminar as gorduras;
  • Combater as doenças cardiovasculares - melhora a circulação sanguínea;
  • Emagrecer - as fibras da banana verde ajudam a diminuir o apetite facilitando a perda de peso.
Além de todos estes benefícios a banana verde é fácil de encontrar e muito prática para comer.
Benefícios da farinha de banana verde

Os benefícios da farinha de banana verde são principalmente ajudar a controlar a diabetes, porque tem fibras que atrasam a absorção dos açúcares, fazendo com que o açúcar não suba rapidamente no sangue. Além disso, as fibras da farinha também vão diminuir o apetite e facilitar o emagrecimento.

Para ter os benefícios da farinha de banana verde pode tomar-se 2 colheres de sopa por dia de farinha de banana verde não esquecendo de beber muita água, cerca de 1,5 a 2 litros por dia pois sem a água pode ocorrer constipação. Saiba mais em: Farinha de banana verde.

Benefícios da biomassa de banana verde

Os benefícios da biomassa de banana verde são principalmente combater a diarreia, porque o amido resistente na banana verde cozida ajuda a absorver os líquidos no intestino, parando a diarreia. Além disso, a biomassa de banana verde também combate a depressão, porque tem triptofano que ajuda na formação do hormônio serotonina, aumentando o humor e a sensação de bem-estar. Veja como fazer a biomassa em: Biomassa de banana verde.

Como usar banana verde

A banana verde pode ser utilizada em substituição da batata quando é cozida, mas também pode ser utilizada como sobremesa quando é adicionado açúcar ou canela.

Além disso, a banana verde também é utilizada frita como snack ou para acompanhar as refeições, mas ao ser frita é adicionada gordura e por isso a banana verde perde os seus benefícios, devendo ser comida no máximo uma vez por semana.

A casca da banana tem o dobro de potássio e é menos calórica que a própria fruta, também podendo ser utilizada em receitas como bolo e brigadeiro.

Fonte: Tua Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário