Rádio Cenecista de Picuí

VEREADOR JUSCELINO CASSIANO - O amigo de sempre

PEQUENA BIOGRAFIA

Juscelino Cassiano
Juscelino Cassiano da Costa nasceu em 16/11/1977 na cidade de Campina Grande PB. Oriundo de uma família humilde, trabalhadora e que possui um histórico político bastante rico em toda a região do Seridó paraibano, o rapaz aos 19 anos começou a sua trajetória, se tornando atleta profissional de futebol, fazendo parte do grupo da equipe da Perilima. Em 1998 foi efetivado na Prefeitura Municipal de Nova Palmeira PB. Em 2005, já com 28 anos, cursou e se formou em Pedagogia,  pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Com uma experiência já adquirida com o passar do tempo, foi nomeado em 2013 para exercer o cargo de Diretor de Esportes do município nova-palmeirense. Em março do ano seguinte, chegou ao posto de Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, onde permaneceu até maio de 2016, período em que solicitou afastamento para puder disputar uma vaga como parlamentar da câmara de vereadores de Nova Palmeira. Com a humildade que sempre foi sua característica, Cassiano logrou êxito nas Eleições 2016, com a segunda maior votação entre todos os concorrentes, obtendo 235 sufrágios (7,69%). Juscelino foi eleito vereador pelo Partido Progressista (PP).
__________________________________________________________


EM SESSÃO ORDINÁRIA, VEREADOR COM 100% DE ASSIDUIDADE COBRA MAIS EMPENHO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS

Juscelino na sessão dessa
segunda-feira (24)
O vereador Juscelino Cassiano voltou a participar de mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Nova Palmeira na noite dessa segunda-feira (24). Com 100% de presença nas reuniões, o edil apresentou o Requerimento 057/2017, na qual solicita do Poder Executivo, através da Secretária de Assistência Social, a prática da exploração do Projeto Rastros e Pegadas, com caminhadas, trilhas ecológicas, escaladas, rapéis, entre outras atividades. 

Tais práticas serviriam para catalogar os pontos turísticos do município.

Cassiano falou sobre ofício que foi enviado a Secretaria de Agricultura do estado, documento que solicitava sementes para o plantio dos agricultores, e pediu ao secretário de Agricultura municipal, que vá até a capital paraibana para apressar a vinda dos grãos.

No Tema Livre, o progressista disse que foi procurado e avisado por três alunos que estudam no período noturno em Picuí, que estavam sem transportes. “Sei que é difícil a situação do transporte municipal, porém, não podemos deixar os alunos sem estudos. Eles estão se deslocando de carona para a cidade picuiense”, disse.

Sobre os universitários, Juscelino comentou que é de suma importância a participação de todos os vereadores, mesmo contrariando a ideia da secretaria, que não vê necessidade da participação dos representantes do povo.

Ainda na área da Educação, parabenizou todos os professores que usaram dinheiro próprio para festejar com as crianças da rede municipal de ensino a semana da páscoa.

O parlamentar também apelou aos responsáveis pela Infraestrutura para olhar com mais carinho para a zona rural, com relação a iluminação pública que está deficitária.

O legislador finalizou pedindo (pela quinta vez consecutiva) providência no que diz respeito a escola da comunidade Navio, que tem um ano que está abandonado e “recheado” de material novo. Também voltou a solicitar apoio ao esporte nova-palmeirense.
__________________________________________________________

EM VIAGEM A JP, VEREADOR SOLICITA RECURSOS PARA O ESPORTE E REIVINDICA SEMENTES PARA AGRICULTORES DE NP


Ivanilza e Juscelino
Em viagem a capital paraibana, nesta terça-feira (18), o vereador Juscelino Cassiano (PP) visitou a Secretaria de Agricultura do Estado, ocasião em que foi recebido pela gerente executiva, Ivanilza Fernandes Macedo.

O encontro com Ivanilza teve como objetivo realizar a entrega do Ofício 041/2017, que reivindica o envio de sementes de feijão, algodão e milho aos agricultores nova-palmeirenses.

Aproveitando a presença em João Pessoa, o vereador esteve também com o secretário executivo de Esportes, José Marcos, oportunidade que pleiteou recursos para novos projetos na área do desporto municipal.

Passagem da Páscoa

Na última quinta-feira (13), período de festividade religiosa que celebra a ressurreição de Jesus, o vereador Juscelino Cassiano (PP) percorreu a área rural de Nova Palmeira para realizar entregas de kits escolares (lápis, lapiseiras, borrachas, réguas) e ovos de chocolate às crianças das escolas do campo.

O dia de alegria foi festejado entre o parlamentar, as crianças e suas mães, nas localidades em que esteve presente. 

Juscelino celebrou a Páscoa junto às crianças das escolas do campo
__________________________________________________________

DEMONSTRANDO INTERESSE PELO BEM-ESTAR DA POPULAÇÃO DE NOVA PALMEIRA, VEREADOR JUSCELINO CASSIANO SE DESTACA EM MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA

Vereador Juscelino Cassiano

O vereador do município de Nova Palmeira, Juscelino Cassiano (PP), voltou a participar na noite dessa segunda-feira, 10 de abril, de mais uma sessão ordinária no ano de 2017. O parlamentar, que em seu primeiro mandato vem atuando de forma constante para a melhoria do bem-estar da população nova-palmeirense, apresentou os requerimentos nº 015/2017, 025/2017 e o 049/2017.



O primeiro requer da gestão pública municipal, a construção de um vestiário no Campo de Futebol José Marinheiro (Marinheirão), na Comunidade Quilombola da Serra do Abreu.



O segundo requerimento, datado em 16 de março de 2017, solicita a reforma em parte do prédio do grupo escolar do Tamanduá.



O último requerimento, datado em 4 de abril do corrente ano, solicita do Poder Executivo, a construção de uma passagem molhada na localidade Sombrio.

Fazendo uso da Tribuna na Ordem do Dia, o vereador disse que tem satisfação em colocar requerimentos na área de esportes. Falou que durante sua passagem como secretário, não esqueceu que deu sua contribuição na área e que ainda continua contribuindo. Citando o primeiro requerimento, pediu que a administração atenda a solicitação para a construção do vestiário na praça esportiva da Serra do Abreu, que é uma reivindicação antiga da comunidade.

Sobre o Requerimento 025/2017, Juscelino pediu para que o Executivo faça a reforma do prédio abandonado do Tamnduá, pois ajudaria no atendimento médico daquela região.

Dando sequência a sua fala, o progressista  parabenizou a vereadora Maíra por solicitar um quebra-molas na região da Papa-Fina, local onde reside.

Finalizando as discussões das matérias da Ordem do Dia, Juscelino falou que é essencial a passagem molhada do Sombrio, principalmente na época atual que está chuvosa.

No Tema Livre, primeiramente agradeceu ao Executivo, em especial ao secretário de Infraestrutura, Wagner Wescley, por atender alguns pedidos de sua autoria, em que a população foi a beneficiada.

Poço sendo perfurado
Seguindo com a explanação, o vereador do PP fez cobranças, como a melhoria das águas das escolas da zona rural. Segundo o edil, ele vem batendo na mesma tecla já há algumas sessões e disse que o problema ainda não foi resolvido.

O Amigo de Sempre ainda deixou um apelo ao secretário de Agricultura para reparar as estradas do campo, pois está bastante deteriorada.

Cassiano pediu ao presidente da Casa, que os requerimentos sigam a sequência numérica normalmente, para que uns vereadores não tenham seus pedidos avançados e outros colegas fiquem em atraso.

O parlamentar finalizou comentando da felicidade de ver dois poços de água doce - conseguida através dos esforços do deputado estadual, Caio Roberto - instaladas no município, sendo uma no Poço de Pedra e o segundo no Riachão.
__________________________________________________________


VEREADOR COBRA DA GESTÃO MUNICIPAL, INCENTIVO PARA O ESPORTE, MELHORIAS PARA O TRANSPORTE E MELHOR QUALIDADE DA ÁGUA PARA A EDUCAÇÃO NO CAMPO

Juscelino sempre ativo na câmara
O vereador do município de Nova Palmeira, Juscelino Cassiano (PP), participou na noite dessa segunda-feira (27), da terceira sessão ordinária do mês de março de 2017. O parlamentar, que em seu primeiro mandato vem mostrando ser um dos mais atuantes na Casa Legislativa José Bezerra de Medeiros, apresentou os requerimentos nº 016/2017 e o nº 017/2017 e mais um ofício administrativo.

O primeiro requer da gestão pública municipal, a construção de uma quadra poliesportiva no sítio Poço de Pedra, distante oito quilômetros da sede. O segundo, datado de 9 de março, solicita a criação de uma escolinha de futebol para crianças e adolescentes de Nova Palmeira.

Já o ofício administrativo nº 030/2017 solicita com urgência das secretarias de Agricultura e Infraestrutura, a recuperação do açude do Tamanduá, na localidade de mesmo nome.

Em conjunto com os demais parlamentares, Juscelino apresentou uma Nota de Repúdio contra a Reforma da Previdência, que será enviada aos deputados e senadores paraibanos.

Fazendo uso do Púlpito, o vereador fez diversas cobranças a gestão para um melhor assistencialismo, quando se trata do esporte municipal. “A equipe atual campeã da Copa Seridó/Curimataú da Paraíba é de Nova Palmeira, e mesmo assim estamos fora da competição. Temos também a equipe feminina como detentora do título regional, além de possuir um selecionado fortíssimo na categoria sub-15. Contudo, não percebo incentivo algum para a molecada. Não podemos deixar passar as oportunidade para nossos atletas”, disse em tom de indignação, Cassiano.

O progressista ainda cobrou melhorias aos transportes escolares que, segundo ele próprio, "a administração tem que deixar de lado as desculpas e ‘correr atrás’ para uma solução rápida".

O vereador também discorreu sobre uma melhor qualidade na distribuição das águas nas escolas do campo que, segundo o edil, é ruim e está causando diarreia nas crianças.

Juscelino finalizou sua participação elogiando a forma como a presidência vem conduzindo transparência da câmara, parabenizando o contador da Casa José Bezerra de Medeiros pelo ótimo trabalho.

O vereador visitou e constatou a má qualidade da água na comunidade Campinhos
__________________________________________________________

VEREADOR SE DESTACA PELAS AÇÕES NO INÍCIO DO SEU PRIMEIRO MANDATO E EQUIPES DE FUTEBOL DA ZONA RURAL SÃO PRESENTEADAS COM BOLAS OFICIAIS

O vereador Juscelino Cassiano vem demonstrando no decorrer de seu mandato, o compromisso assumido durante o período de sua campanha vitoriosa.

O representante do Partido Progressista (PP) na Casa José Bezerra de Medeiros, visitou durante esse domingo, 19 de março, a zona rural de Nova Palmeira para premiar as quatro equipes da Caatinga em atividade.

Juscelino distribuiu para cada agremiação uma bola oficial de futebol de campo, que foi entregue aos representantes dos clubes.

No setor Oeste do município foram agraciados o Grêmio da Corujinha e o Flamengo da Comunidade Quilombola da Serra do Abreu, que receberam as bolas durante um amistoso entre as duas equipes, realizado na comunidade quilombola. Os brindes foram entregues por um auxiliar de Juscelino, pois o líder político esteve ausente por apresentar problemas de saúde.

Na zona Leste, o Valência do Sombrio e o Rio Verde do Poço de Pedra receberam os presentes das mãos do vereador.

O parlamentar disse que, “mesmo com as atividades esportivas paradas, e sem previsão alguma para que possa ser realizado algum torneio ou campeonato municipal, eu estou mantendo meu empenho em incentivar o desporto em Nova Palmeira e em toda sua região”

Representantes do Rio Verde, Valença, Grêmio e Flamengo
receberam brindes do vereador Juscelino
__________________________________________________________

JUSCELINO CASSIANO REPRESENTA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES EM ATO CONTRA AS REFORMAS DO ENSINO MÉDIO E DA PREVIDÊNCIA NA CIDADE DE PICUÍ

Vereador esteve em Picuí representando a câmara municipal de Nova Palmeira (Foto: Ceiça Costa)
O edil Juscelino Cassiano (PP) esteve na manhã desta quarta-feira (15) na cidade de Picuí, representando a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Palmeira, em uma caminhada de protesto contra as reformas do ensino médio e da previdência propostas pelo governo federal. O ato público foi realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC).

Reformas do Governo Federal

A reforma da Previdência proposta pelo governo prevê, entre outras coisas, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria. A gestão Temer também apresentou um projeto para mudar a legislação trabalhista. Uma das ideias é permitir que negociações coletivas se sobreponham à lei.
__________________________________________________________

MOSTRANDO ATUAÇÃO CONTÍNUA, VEREADOR JUSCELINO É DESTAQUE EM MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA

O vereador do município de Nova Palmeira, Juscelino Cassiano (PP), participou na noite dessa segunda-feira (13), da segunda sessão ordinária do mês de março de 2017. O parlamentar, que em seu primeiro mandato vem mostrando ser um dos mais atuantes na Casa Legislativa José Bezerra de Medeiros, apresentou três requerimentos (nº 005/2017, nº 019/2017 e nº 022/2017), e um ofício (nº 022/2017).

Juscelino em atividade
na câmara municipal
O primeiro requer da prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, uma ajuda de custo aos artesãos, no que se refere a transportes e estadias, visto que os artistas divulgam positivamente o nome de Nova Palmeira por onde passam.

O Requerimento 019/2017, que foi assinado em conjunto com os edis José de Souza Santos (DEM) e Eletizânia Nunes Dantas - Lana (PSDB), solicita que seja implantado a carga horária de 30 horas semanais aos técnicos e auxiliares de enfermagem, uma vez que, os enfermeiros já trabalham com essa jornada.

O último requerimento, de nº 022/2017, requisita do Executivo, através da Secretaria de Infraestrutura; a iluminação, a restauração da pintura e o desmatamento em torno da Quadra Poliesportiva Bruna Katiuska de Macedo, localizada na comunidade da Papa-Fina.

O progressista ainda encaminhou a administração (também com assinaturas conjuntas de Lana e José de Souza), o Ofício nº 022/2017, que pede com urgência, o envio por parte do Poder Executivo a Casa Legislativa, do balancete e todas suas peças contábeis referentes ao mês de janeiro de 2017.

Desenvolvendo grande habilidade na Tribuna, o vereador amigo de sempre, demonstrou na noite dessa segunda, o compromisso com a população, expressando as preocupações com os problemas vigentes e se mostrando disposto a lutar pelas benfeitorias no âmbito municipal.

Em seu primeiro mandato, Juscelino (o primeiro a esquerda) vem mostrando um trabalho incessante
__________________________________________________________


VEREADOR ENVIA OFÍCIO SOLICITANDO PROVIDÊNCIAS DA GESTÃO NA LIMPEZA DAS CAIXAS DE ESGOTO

Ofício enviado
O vereador Juscelino Cassiano enviou na manhã desta terça-feira, 7 de março, um ofício administrativo direcionado ao Executivo municipal com a finalidade de ser providenciado com urgência uma limpeza nas caixas de esgoto (fossa), localizada na estação de tratamento.

O documento foi uma reivindicação dos agentes epidemiológicos municipais ao edil para solicitar do executivo um limpa fossas. “Os agentes me procuraram para que eu colocasse um requerimento reivindicando da administração, um limpa fossas, pois os esgotos estão transbordando os reservatórios de coleta de tratamento. Com isso, enviei o ofício administrativo para agilizar a solução do problema. Espero que o pleito seja atendido, pois é situação de saúde pública, podendo acarretar em casos de doenças sérias, devido à alta incidência de insetos no local”, disse Juscelino.

Caixa de tratamento de esgoto
__________________________________________________________


VEREADOR JUSCELINO TEM NOITE DE ATUAÇÃO EXPRESSIVA EM SESSÃO ORDINÁRIA

Juscelino atuando em
mais uma sessão ordinária
O vereador Juscelino Cassiano (PP) participou na noite dessa quinta-feira (2) da segunda reunião ordinária da Casa José Bezerra de Medeiros, em Nova Palmeira.

Na sessão, que teve a participação de secretários municipais e professores da rede municipal de ensino, o parlamentar apresentou dois requerimentos. O Requerimento 001/2017 que solicita a gestão, a construção no sítio Alagamar, de uma passagem molhada e o 002/2017 que requer da Secretaria de Infraestrutura, a construção de quebra-molas, nas ruas Francisco Araújo Ribeiro; Quitina Virgínia Dantas; José Pedro dos Santos; José Pedro dos Santos; e Francisco João de Maria, todas localizadas no conjunto Mariz. O edil, em conjunto com os demais colegas vereadores, apresentou também o Requerimento 013/2017, que solicita ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Educação, a aplicação do reajuste de 7,64% retroativo a 1º de janeiro de 2017, percentual concedido em todo território nacional, para atender aos que exercem as atividades como servidores do magistério.

Atuante em seu primeiro mandato, Cassiano fez uso da Tribuna Livre e discorreu sobre diversos temas.

De início, agradeceu ao Executivo por ter começado as obras de melhoria das estradas rurais, que foi um pedido realizado através de um ofício administrativo ao gestor, por intermédio da Secretaria de Agricultura. Elogiou ainda o secretário de Infraestrutura por atender a um pedido seu, em que pleiteava a limpeza da estação de tratamento de esgoto.

O representante do Partido Progressista aproveitou o momento para parabenizar o governo por ter conseguido melhorar a qualidade das águas distribuídas com a população. Segundo Juscelino, que também faz parte da Defesa Civil do município, a melhoria aconteceu depois de reivindicação formalizada em reunião com os demais participantes da defesa.

Sempre atento as preocupações da população nova-palmeirense, o progressista reivindicou melhorias no esporte de Nova Palmeira, e sugeriu a nomeação de um representante na área, para que o esportista tenha um atendimento mais adequado.

Ainda em seu discurso, questionou da secretária de Educação sobre a falta da circulação dos ônibus escolares no primeiro dia de aula em 2017.

Juscelino finalizou sua participação no púlpito, cobrando da Secretaria de Saúde, a agilidade na realização do processo licitatório para a compra de medicamentos necessários à saúde dos nova-palmeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário