Rádio Cenecista de Picuí

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Evangelho do Dia: (Mc 10,28-31) - terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Três homens são presos e multados em R$ 5 mil por poluição sonora na PB

De acordo com o major Lucas, do Batalhão de Polícia Ambiental, três 'paredões' foram apreendidos com os presos
Reprodução/Instagram/Emerson Machado
Paredão apreendido em Jacumã
Três homens foram presos nesse domingo (26) por poluição sonora durante o Carnaval em Jacumã, no Litoral Sul paraibano. De acordo com o major Lucas, do Batalhão de Polícia Ambiental, três 'paredões' foram apreendidos com os presos, que acabaram multados em R$ 5 mil, cada um.


Após a prisão, os suspeitos pagaram uma fiança no valor de um salário mínimo e foram liberados. Eles responderão a um processo por poluição sonora e, caso condenados, poderão pegar de um a quatro anos de reclusão.

O major Lucas disse que as reclamações de som alto são recorrentes. Ele explicou que na manhã do sábado (25), os policiais realizaram uma campanha educativa com a distribuição de folders para tentar conscientizar a população sobre a proibição de se manter paredões foram do limite de som permitido pela lei.

“O limite permitido é de 55 decibéis em área urbana. Infelizmente parte da população insiste em manter o som alto, mesmo com o trabalho de orientação feito pela polícia”, afirmou.

A poluição sonora ocorre quando num determinado ambiente o som altera a condição normal de audição. Embora ela não se acumule no meio ambiente, como outros tipos de poluição causam vários danos ao corpo e à qualidade de vida das pessoas. O barulho excessivo provoca efeitos negativos para o sistema auditivo, além de provocar alterações comportamentais e orgânicas. 

Portal Correio 

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Casal de turistas é flagrado fazendo sexo em via pública no carnaval de Caicó

O fato ocorreu por volta das 9 horas da manhã do sábado de carnaval

Um casal de turistas não quis perder tempo e foram ter relação sexual em plena via pública. O fato ocorreu por volta das 9 horas da manhã do sábado de carnaval, nas proximidades do Atlético Clube Corinthians localizado no bairro Barra Nova, Zona Oeste de Caicó, no Rio Grande do Norte.


A polícia foi acionada por moradores, que sem querer presenciaram a cena.

O casal foi encaminhado para a delegacia de polícia civil e vão responder a um termo circunstancial pelo ato e serão liberados.

Fonte: Informativo Atitude

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Temer muda agenda para o dia 9 e terá palanque ‘minado’ na Paraíba

Michel Temer (PMDB) que vem à Paraíba no dia 9 para “inaugurar” a chegada das águas da transposição
Reprodução
Ex-aliados, Ricardo Coutinho e
Cássio Cunha Lima deverão estar ao
lado de Temer durante visita a Paraíba
“Dormindo com o inimigo” foi um filme estrelado pela atriz norte-americana Julia Roberts, em 1991. O enredo falava de uma mulher que descobriu no marido o seu maior inimigo e fugiu para escapar das agressões. O exemplo não caberia em justa posição, mas a ideia serve para simbolizar o que será o palanque do presidente Michel Temer (PMDB) que vem à Paraíba no dia 9 para “inaugurar” a chegada das águas da transposição. Lá estarão os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB), além de, imaginem, o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Clique AQUI e se atualize com as notícias em tempo real do Blog NP

É bem verdade que Ricardo e Cássio, hoje desafetos, já estiveram juntos em eventos passados, dizem até que com certa cortesia mútua. Junto com José Maranhão, atualmente seu aliado, o tucano experimentou momentos de amor e ódio com o socialista. Ricardo se uniu a Cássio, em 2010, para vencer Maranhão e, quatro anos depois, deu o troco no peessedebista. Em 2014, no segundo turno, Maranhão foi essencial na vitória do socialista contra o tucano nas eleições.

A relação dos desafetos do governador inclui ainda o presidente Temer. O socialista encampou o movimento, na Paraíba, contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Levou muito tempo ainda atacando o peemedebista, a quem chamava de golpista. O gelo entre os dois foi quebrado pelo senador Raimundo Lira, uma das lideranças do PMDB que sonham com um alinhamento futuro com o governador. Lira espera conquistar para o partido uma vaga na chapa majoritária liderada pelos socialistas.

Entre os paraibanos, Cássio tem ido a todas as visitas às obras da transposição e iniciou na semana passada praticamente um diário da chegada da água, com a divulgação de imagens nas redes sociais. Tem lembrado, sempre, o empréstimo feito pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), do conjunto motobomba usado para mandar a água de Sertânia, em Pernambuco, para a Paraíba. Já Ricardo tem bancado propagandas do governo para mostrar que o Estado teve participação importante na transposição, com a execução das obras complementares.

Inimigos ou não, os quatro devem dividir o palanque em Monteiro, no dia 9. A previsão é que a água chega à Paraíba já no dia 5 de março.

Blog do Suetoni

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Dupla sofre acidente próximo a Cruzeta e piloto despenca a cinco metros de altura

De acordo com o garupa, o piloto não tem experiência e a moto foi pegada emprestado
Foto: Reprodução
Acidente aconteceu em rodovia do Rio Grande do Norte
Dois adolescentes foram socorridos pela Polícia Militar na madrugada desse domingo, 26, ao se envolverem em grave acidente de moto na estrada de acesso à cidade de São José do Seridó.


Um veículo com policiais militares de Caicó passava na estrada (RN-188) quando avistaram a dupla pedindo socorro, logo os PM's pediram apoio aos colegas de São José do Seridó.

O Sargento Almeida, comandante do Destacamento Policial de São José, prestou socorro à dupla enquanto o restante da equipe retirava a moto de um barranco com 5 metros de altura.

"Meu amigo sobrou na curva, ele desceu o barranco sozinho, eu fiquei logo acima, consegui pular. O rosto dele tá muito ensanguentado e ele nem consegue falar direito", disse o garupa.

A dupla participava da festa carnavalesca realizada em praça pública pela prefeitura de Cruzeta. De acordo com o garupa, o piloto não tem experiência e a moto foi pegada emprestado.

Uma das vítimas do acidente é natural de Currais Novos, mas reside há bastante tempo em São José do Seridó. A outra vítima sofreu menos escoriações pelo corpo e é natural de São José.

Blog Jair Sampaio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Evangelho do Dia: (Mc 10,17-27) - segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”

Jesus disse: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe!”

Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”. Jesus olhou para ele com amor, e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!”

Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!”

Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: “Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!”

Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso, e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?” Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Acidente entre carro e moto foi registrado em Picuí na manhã deste domingo

De acordo com informações policiais, o condutor do Fiat não prestou atenção na moto que vinha no sentido contrário e entrou acontecendo o choque entre os veículos
Foto: Reprodução/ClickPicuí
Acidente de trânsito, em Picuí
Na manhã deste domingo (26) aconteceu um acidente automobilístico envolvendo um veículo Fiat Prêmio e uma motocicleta POP, nas imediações do Campus do IFPB Picuí.


O senhor Manoel Eugênio dos Santos, 89 anos, também conhecido por “Manoel Chinana”, seguia no veículo Fiat pela alça que dá acesso ao IFPB e, ao entrar para a estrada que segue para Frei Martinho, se chocou com uma moto POP que transitava no sentido Frei Martinho/Picuí, conduzida pelo senhor Enilton Cruz de Macêdo, com 75 anos.

De acordo com informações policiais, o condutor do Fiat não prestou atenção na moto que vinha no sentido contrário e entrou acontecendo o choque entre os veículos.

A guarnição comandada pelo sargento Eleutério atendeu a ocorrência, colhendo as informações necessárias para o registro da ocorrência.

O SAMU foi acionado, realizou os primeiros atendimentos e providenciou a transferência do senhor Enilton, condutor da moto, para o Hospital de Trauma em Campina Grande, já que se fez necessário a realização de exames específicos. O condutor do veículo não teve ferimentos.

ClickPicuí

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Cena de jumento caído devido peso excessivo em carroça revolta cidadãos em Patos

A cena foi registrada na sexta-feira, dia 24, no Conjunto Residencial Itatiunga, em Patos
Foto: Reprodução Patos Online
Maus-tratos no Residencial Itaiunga
Estão circulando nas redes sociais uma cena que pode ser considerado de maus-tratos aos animais. No episódio lamentável, um jumento não resiste ao peso carregado na carroça e cai em plena via pública. A carga é de barro e por muito pouco o animal não morreu de exaustão ou por quebrar uma das patas.


A cena foi registrada na sexta-feira, dia 24, no Conjunto Residencial Itatiunga, em Patos. O cidadão Francivaldo Oliveira estava se deslocando em seu veículo para a casa da noiva dele quando presenciou a cena revoltante. Francivaldo parou o carro e foi ajudar a levantar o jumento que já estava ofegante. A noiva fez o registro fotográfico através do celular.

De acordo com Francivaldo, o dono do animal ainda bateu boca quando foi reclamado do peso excessivo que estava na carroça. O homem, que pode se chamar “Damião”, estava com o filho ainda criança. Moradores relataram que a cena de peso excessivo que é colocado na carroça já é rotina no residencial e que “Damião” vem sendo flagrado da mesma forma.

O cidadão acionou a polícia militar através do 190, porém, apesar da rapidez da guarnição, o dono do animal conseguiu se evadir. “Eu fiquei revoltado! Uma senhora aqui do conjunto me disse que viu outro dia o mesmo jumento caído e o tal do Damião batendo no animal para que se levantasse. A senhora disse que chorou ao ver a cena e foi para dentro de casa angustiada com o que viu. Rapaz, eu não prestei queixa porque sei que esse carroceiro é pai de família, mas que me deu vontade deu. O coitado do jumento passou uns 15 minutos caído”, Francivaldo.

Francivaldo ainda acrescentou: “Somente quando eu fui ao socorro do jumento é que o dono apareceu! Maus-tratos aos animais aqui no Itatiunga estão se tornando frequentes, pois alguns donos amarram os animais nos terrenos baldios sem água, nem sombra e nem comida”.

Josivan Antero - Patos Online

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Homem é morto a pedradas durante a madrugada na PB

Crime aconteceu por volta das 4h, nas proximidades do Mercado Público da cidade de Areia, e ainda é um mistério para a polícia

Um homem, identificado como Damião, foi morto a pedradas, na madrugada deste domingo (26), na cidade de Areia, a 129 quilômetros de João Pessoa. O crime aconteceu por volta das 4h, nas proximidades do Mercado Público da cidade, e ainda é um mistério para a polícia.


De acordo com informações da PM, a vítima já foi encontrada sem vida, com vários ferimentos e pedras próximas ao corpo.

O suspeito fugiu logo após o crime. A polícia está em diligências para tentar elucidar o caso.

Homicídio em Boqueirão

A madrugada também registrou um homicídio na cidade de Boqueirão, a 174 quilômetros de João Pessoa, no Cariri paraibano. 

Informações da polícia dão conta que uma dupla em uma moto efetuou quatro disparos de arma de fogo contra um homem, cuja identidade ainda não foi revelada.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Fantasias em Olinda vão de Beyoncé grávida a atrasado do Enem

Criatividade reina no Sábado de Zé Pereira (25) nas ladeiras da Cidade Alta. Turistas e pernambucanos se misturam na brincadeira
Foto: Lorena Andrade/G1 
Pernambucano fã de Beyoncé resolveu reproduzir ensaio de cantora grávida
O Carnaval em Pernambuco é sinônimo de fantasia. No quesito criatividade, o folião que vem curtir o carnaval de Olinda tira nota dez. Subindo e descendo as ladeiras do Sítio Histórico da cidade, é possível encontrar desde as roupas mais clássicas, como palhaço, até as mais originais, como Beyoncé.


O estudante pernambucano José Avelino, de 23 anos, resolveu confeccionar uma fantasia diferente. Após a polêmica envolvendo um ensaio fotográfico de grávida feito pela cantora Beyoncè, de quem é fã, ele resolveu homenagea-la reproduzindo a roupa que cantora usou no ensaio.

"Confesso que, mesmo sendo fã dela, acho que o ensaio podia ter ficado mais bonito, mas mesmo assim resolvi fazer essa homenagem", contou José, que é de Ribeirão, no interior do estado, mas mora no Recife e todos os anos curte o carnaval em Olinda. 

Para brincar nas ladeiras de Olinda, folião se inspirou nos candidatos que se atrasaram para o Enem (Foto: Lorena Andrade/G1)
O pernambucano Italo Sena, 24 anos, resolveu "homenagear" os estudantes atrasados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Eles passam o ano estudando, se esforçando, e quando chega o dia da prova saem de casa em cima da hora e se atrasam. Todo ano acontece isso, então resolvi homenagea-los na minha fantasia", explicou Ítalo, segurando o "portão" que, no dia do Enem, é fechado após às 12h.

Apaixonado por música, o empresário paraibano Tiago Almeida, 27 anos, veio para Olinda fantasiado de Wesley Safadão. "Venho pro carnaval daqui [Olinda] há 7 anos e todo ano homenageio algum cantor. Já vim de Bell Marques, Reginaldo Rossi...esse ano vim de Wesley Safadão, apesar de não ter nenhuma semelhança com ele", contou. 

Apaixonado por música, o empresário
paraibano Tiago Almeida, 27 anos, veio
para Olinda fantasiado de Wesley Safadão
(Foto: Lorena Andrade/G1)
Por falar em música, a nutricionista cearense Bárbara Lobo, 26 anos, também veio para Olinda com uma fantasia um tanto quanto musical. Fantasiada de jurada do The Voice, ela confessa que é fã do programa, mas que a fantasia também teve outra intenção.

"Também quero que os meninos aqui nas ladeiras de Olinda vejam a minha fantasia e cantem pra mim. Dependendo da "apresentação", aperto o botão e viro ou não", confessou, aos risos.
 
Cansadas de serem enganadas pelos homens, as amigas sergipanas Géssica, Tamires e Caroline esse ano resolveram fazer uma fantasia-crítica (Foto: Lorena Andrade/G1)
Cansadas de serem enganadas pelos homens, as amigas sergipanas Géssica, Tamires e Caroline esse ano resolveram fazer uma fantasia-crítica. Géssica Amanda, advogada, 23 anos, foi a responsável pela roupa.

"Estamos cansadas do machismo, dessa necessidade que os homens têm de mentir para as mulheres, então resolvemos fazer essa crítica na nossa fantasia", explicou. Além da roupa toda branca, em alusão ao papel, elas também usam um véu com algumas famosas frases que, segundo elas, são utilizadas pelos homens.

Inspirada no The Voice, Bárbara "escolhe" os
candidatos nas ladeiras de Olinda
(Foto: Lorena Andrade/G1)
Lorena Andrade - G1 PE

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Bombeiros encontram corpo de jovem boiando em açude na PB

Segundo a polícia, vítima tinha 21 anos e era um ex-presidiário. Corpo foi achado em Araruna; suspeita é que crime seria uma vingança

O corpo de um jovem de 21 anos foi encontrado boiando em um açude na tarde deste sábado, em Araruna, na região da Borborema, na Paraíba. O rapaz era ex-presidiário e a polícia suspeita que o crime tenha sido uma vingança.


Segundo a Cadeia Pública da cidade, no início da tarde, a polícia recebeu um chamado e acionou o Corpo de Bombeiros, que foi até o local e encontrou um saco com sangue às margens do reservatório. As buscas continuaram e, por volta das 16h30, os agentes viram o corpo boiando no açude. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o corpo tinha marcas de tiros.

A polícia informou ainda que o rapaz já tinha sido preso por roubo. Moradores também disseram aos policiais que ele esfaqueou um homem na semana passada e o crime seria um acerto de contas.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Motorista perde o controle e caminhão carregado com lenha tomba na PB-177

Uma testemunha, que seguia logo atrás do caminhão, falou que o veículo fez muito "zig zag" na pista até o motorista perder o controle e tombar
Foto: Halder Klay
Carro tombou na PB-177
Um caminhão carregado de lenha tombou por volta do meio dia do sábado, 25, na rodovia PB 177, na altura do km 9, quando descia a Serra do Cardeiro, divisa de São Vicente do Seridó com Soledade, no estado da Paraíba.


Uma testemunha, que seguia logo atrás do caminhão, falou que o veículo fez muito "zig zag" na pista até o motorista perder o controle e tombar.

A rodovia ficou completamente interditada por conta da madeira que ficou espalhada no asfalto. O condutor e mais dois ajudantes que seguiam na boleia do veículo, fora o susto, tiveram apenas ferimentos leves.

Ainda segundo uma testemunha, o motorista informou que antes de perder o controle do carro, ele não sentiu problemas na direção.

Blog NP com São Vicente Agora

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Homem e mulher morrem após batida entre carro e moto na PB

Vítimas eram ocupantes da motocicleta, não utilizavam capacete no momento do acidente e morreram ainda no local da ocorrência

Um homem e uma mulher morreram após uma batida entra a motocicleta na qual trafegavam e um carro em trecho da rodovia PB-044, na Zona Rural de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, a 68 km de João Pessoa, na tarde deste sábado (25).


Segundo o cabo Faustino, da Polícia Militar do município próximo de Alhandra, que fica responsável pelas ocorrências da região, as vítimas não utilizavam capacete no momento do acidente e morreram ainda no local da ocorrência.

A polícia não apurou o que teria causado a colisão. Não há informações de feridos entre os ocupantes do carro.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Evangelho do Dia: (Mt 6,24-34) - domingo, 26 de fevereiro de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.

Por isso eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa?

Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros? Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso?

E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé?

Portanto, não vos preocupeis, dizendo: ‘O que vamos comer? O que vamos beber? Como vamos nos vestir? Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso.

Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.

Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia bastam seus próprios problemas”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Oito são presos suspeitos de tráfico de drogas em Catolé do Rocha, na PB

Suspeitos foram presos durante a Operação Rocinha, da Polícia Civil. Eles foram encaminhados para o presídio de Catolé do Rocha
Foto: Reprodução/TV Paraíba
Polícia Civil prendeu oito pessoas com drogas, armas e dinheiro, em Catolé do Rocha, na Paraíba
Oito pessoas foram presas na noite dessa sexta-feira (24), na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano sob suspeita de tráfico de drogas na região. Entre os suspeitos estão seis homens e duas mulheres.


De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, as prisões aconteceram no bairro Tancredo Neves e foram frutos da operação “Rocinha”. Com os suspeitos, foram encontradas quantidades expressivas de maconha, cocaína, uma balança para pesar a droga, além de três revólveres calibre 38, uma espingarda e uma quantia em dinheiro.

Ainda conforme a Polícia Civil, os criminosos agiam em vários pontos da cidade. Todos foram levados para a Delegacia de Catolé de Rocha para prestar depoimento. Logo em seguida, foram encaminhados para o Presídio da cidade, Manoel Gomes.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Agência dos Correios é assaltada pela sétima vez no Curimataú da Paraíba

Agência fica em Damião; crime aconteceu nesta sexta-feira (24). Criminosos levaram dinheiro e fugiram em seguida, sem deixar pistas

Dois homens em uma moto assaltaram a agência dos Correios da cidade de Damião, no Curimataú paraibano, na sexta-feira (24). Os criminosos levaram todo o dinheiro que havia no caixa do estabelecimento. Esta é a sétima vez que a agência é alvo de bandidos. Nenhum suspeito ainda foi encontrado.


Segundo a Polícia Civil, a dupla chegou ao local em uma Honda Bros, rendeu o vigilante e foi direito ao caixa da agência, de onde levou o dinheiro. Havia pouco mais de 20 pessoas dentro do estabelecimento na hora do crime. Os suspeitos pediram para que todos ficassem de costas e com as mãos na parede.

Ainda conforme informações da polícia, a agência dos Correios de Damião já tinha sido alvo de criminosos outras seis vezes. Em duas, inclusive, o prédio do estabelecimento chegou a ser explodido.

Após a ação criminosa, os dois homens fugiram em direção à cidade de Casserengue. O caso foi repassado para a Polícia Federal. Até as 10h deste sábado (25), nenhum suspeito havia sido preso. Ainda não se sabe a quantia que foi levada do caixa da agência.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Cansados de esperar, famílias invadem conjunto habitacional em Frei Martinho

Segundo o prefeito do município, existiu um cadastramento prévio e as casas só podem ser entregues após completamente concluídas
Foto: Reprodução/ClickPicuí
Cidade de Frei Martinho
Cansados em esperar por uma moradia, famílias invadiram um conjunto habitacional do ‘Minha Casa Minha Vida’ na cidade de Frei Martinho PB. Um investimento de 1 milhão de reais para 40 casas.


De acordo com a placa de apresentação da obra, a construção do referido residencial teve inicio em dezembro de 2012, com entrega prevista para dezembro de 2013. Construído a passo de tartaruga, quatro anos se passaram e nada de entrega, ai o povo se cansou de esperar e invadiu as residências.

Será um gargalo a ser resolvido pela administração municipal, pois foi publicado que a maioria dos ocupantes das residências não tem direito as mesmas, porque não fizeram inscrição para o referido programa.

Placa da Obra (Reprodução/ClickPicuí)
Segundo o prefeito do município, existiu um cadastramento prévio e as casas só podem ser entregues após completamente concluídas.

O vereador Branco Gomes registrou o fato através de seu perfil numa rede social e disse que o povo não aguentava mais pagar aluguel a espera dessas casas, obra que era para ser entregue em 2013.

Várias pessoas comentou a postagem feita pelo parlamentar mirim Freimartinhense. A senhora Ivanilda Silva disse: ‘Cansaram de esperar, muitos pais de família sem trabalho e pagando aluguel, e essas casas se acabando, um verdadeiro descaso com nosso dinheiro’. Alcides Paulo acrescentou: ‘quem vive de promessas é São Severino dos Ramos’.

ClickPicuí

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Carnavalesco Cirilo chega para brincar mais um carnaval em Nova Palmeira aos 95 anos

Por volta de 1979, Silvestre José Dantas, nosso querido e admirável Cirilo, chegou à pequena cidade de Nova Palmeira, trazendo consigo toda sua família
Foto: Arquivo/Halder Klay
Foi em 31 de dezembro de 1921, que um dos maiores carnavalescos de nossa região lançou seu primeiro choro. Filho de Maria Rita e Zacarias, Silvestre José Dantas, nem imaginava que de “frevo” tanto gostaria.


Ao longo da vida trabalhou no garimpo, e de honestidade sempre foi bem provido. Casou-se com Efigênia Rosa Dantas, mais conhecida como a doce e delicada Geninha, no ano de 1945, onde deram vida a nove filhos, sendo eles Dalvinha, Renato, José, Isaurina, Vitória, Antônio, Lourdes, Maria e Assis, destes que originam atualmente 23 netos e 20 bisnetos.

  
Por volta de 1979, Silvestre José Dantas, nosso querido e admirável Cirilo, chegou à pequena cidade de Nova Palmeira, trazendo consigo toda sua família. A rua na qual acomodou seu lar, sua mulher e filhos continua sendo a mesma até hoje, a Aprígio Clementino. Lá construiu amigos, educou as filhas, colocou para trabalhar os filhos, moldou sua vida, esta que veio a desabrochar depois de dar formas a sua chamada “bodega”, se tornando um dos padeiros da cidade, por volta de 1980, com a ajuda de sua esposa. Deste ponto, escalou vários outros, não chegando a ser um rico comerciante, mas um honesto trabalhador.

Cirilo com D. Geninha
(Foto cedida pela família)
Como diz sua neta Ilza Mendonça, “Vô Cirilo é um homem que no olhar e na pele guarda as marcas de toda uma vida. Com ele aprendemos uma infinidade de ensinamentos e experiências. Nos ensinou a lidar com a vida de uma forma admirável. E uma forma de retribuir todo esse amor é fazermos essa homenagem.”

Entre tantas manias, uma delas ele ainda mantém viva, a de ser um bom carnavalesco, admirador incansável do frevo, da sanfona, do batuque, dos enfeites e adereços coloridos, das danças animadas, da música alegre, do inesquecível “panranranran, panranranran, panranranran, panranranran” da batucada que faz dançar as ruas.

Seu gosto pelo barulho alegre do carnaval fez com que a cada ano comemorasse a festividade a sua maneira, começando suas primeiras aventuras em cima de uma bicicleta, correndo pelas ruas onde a música tocasse primeiro. Quando as coisas melhoraram e ele pode possuir uma motocicleta sua busca pelo frevo continuou mais efervescente e constante. Já casado e com uma vida organizada, comprou um Jeep, do qual nomeou de “Tchau”, sua marca registrada até hoje. Em tempos carnavalescos o automóvel era decorado com uma das suas mais célebres frases, “Não sou pipoca, mas dou meus pulinhos!”.
 
O folião mais conhecido de Nova Palmeira desfilando em cima do jeep (Foto cedida pela família)
Andarilho, nos carnavais da região sempre destacou-se com o seu bloco Os Impossíveis, desde 1978, ano que deu início a uma jornada de carnavais sem fim, sempre alegrando as ruas das cidades por onde passava com sua “batucada” e chamando atenção com suas camisetas irreverentes e divertidas, levando a alegria por cada esquina. Bem como diz sua filha Maria, “Ele pode estar triste, mas quando alguém fala do carnaval ele se enche de vigor e alegria. É o carnavalesco mais antigo da região e leva esta bandeira até hoje.”

No ano de 2013, no seu trigésimo quinto carnaval, aos 91 anos de idade, através de um projeto levado a câmara por meio do vereador e neto Gilvan, recebeu uma carinhosa homenagem e reconhecimento da sociedade nova-palmeirense, no qual Cirilo dá o nome à praça de eventos da cidade de Nova Palmeira, sendo chamada de Praça de Eventos O Cirilão.

Como diz seu filho Assis, “Não só é motivo de alegria para nossa família vê-lo sendo reconhecido pelos anos de festividades carnavalescas promovidos, mas especialmente para ele, que chora de emoção ao falar em seus últimos anos de “pulinhos”, afinal sua idade não lhe proporciona tanta disposição. Neste ano de 2017 me sinto muito agraciado por poder compartilhar com ele esses singelos momentos de alegria e que os faz tão feliz.”
 
Em cima do trio comemorando mais um carnaval (Foto cedida pela família)
Cirilo foi, está sendo e sempre será uma figuraça da nossa querida cidade. Desde sua chegada à antiga 'Jerimum' ele veio dando sua contribuição para o crescimento e desenvolvimento da cidade, sendo a maior delas, esta de cunho alegre e divertido, o carnaval de Nova Palmeira, afinal, antes desta festa se tornar tradição no município, os tempos carnavalescos por aqui eram animados por ele e sua batucada, esta toda projetada, na maioria das vezes, em cima do Jeep Tchau.

“Lembro-me muito bem que a maioria das pessoas viajavam para passar o carnaval fora. A cidade ficava em silêncio, nem parecia que era carnaval. Mas quando menos se esperava ouvia-se uma batucada na rua, animada por uma sanfona, pandeiro, triangulo, zabumba, apitos... era Os Impossíveis com suas apresentações animando Nova Palmeira no carnaval. E com isso Pai sentia-se muito feliz e tudo aquilo era o que ele mais queria, organizar o seu bloco e apresentar-se fazendo suas homenagens a familiares e amigos queridos”, relata sua filha Vitória.

Desde 1980, em feriado de carnaval, por volta das 6 horas da manhã, Nova Palmeira houve o barulho de fogos e logo depois o som da sua batucada, hoje soando baixo, às vezes longe, pois os instrumentos agora são poucos e os companheiros também, mas soam com o mesmo entusiasmo e talvez até com mais amor e vontade de um homem que não quer, por ano nenhum, abandonar o som da alegria!

Blog de Nova Palmeira com informações e depoimentos da família.

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”