Rádio Cenecista de Picuí

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Lei proíbe homenagens a condenados por corrupção e improbidade na Paraíba

De acordo com a iniciativa, incluem-se na vedação a denominação de prédios e locais públicos estaduais

A edição do Diário Oficial do Estado (D.O.E) desta quinta-feira (20) publicou lei de autoria do deputado Tovar Correia Lima (PSDB) que proíbe concessão de honrarias a pessoas condenadas por atos de improbidade e corrupção com trânsito em julgado, na Paraíba. A publicação pode ser conferida na página 1 do D.O.E.


De acordo com a iniciativa, incluem-se na vedação a denominação de prédios e locais públicos estaduais, como também se estende a pessoas que tenham sido condenadas com sentenças transitadas em julgado ou historicamente tenham sido consideradas participantes pela prática dos seguintes de crimes dolosos contra a vida; crimes contra os direitos humanos; crimes contra a dignidade sexual; exploração do trabalho escravo e- maus tratos aos animais.

A lei entra em vigor nesta quinta-feira com a publicação no D.O.E.

Alexandre Freire - Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Homem é preso após atear fogo em casa com crianças por vingança a uma delas

Caso aconteceu em Bananeiras e, segundo a PM, suspeito teria ameaçado cortar as orelhas de uma das crianças

Um homem de 31 anos foi preso, nessa quarta-feira (20), suspeito de atear fogo em uma casa no sítio Caboclo, em Bananeiras, Brejo paraibano, a 141 km de João Pessoa. Na casa, havia cinco crianças. Nenhuma delas se feriu, pois foram socorridas por vizinhos. Segundo a Polícia Militar, as crianças estavam sozinhas na casa. A mãe estava em um hospital da região, em trabalho de parto do sexto filho.


A PM informou que o suspeito arrombou a porta para ter acesso a casa. Em seguida, jogou gasolina no telhado e ateou o fogo. Ele ainda teria ameaçado cortar as orelhas de uma das crianças. As vítimas foram resgatadas por outros moradores da região, que testemunharam o ato criminoso.

Viaturas foram acionadas e policiais conseguiram localizar o suspeito. Ao ser preso, ele usou como justificativa para a violência o fato de que uma das crianças teria discutido com uma de suas filhas, que também é criança. Com o suspeito, foi encontrada uma arma de fogo de calibre indefinido.

O suspeito foi levado para a delegacia de Solânea e autuado por incêndio criminoso, posse ilegal de arma de fogo e dano. 

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Evangelho do Dia: (Mt 11,28-30) - quinta-feira, 20 de julho de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Cansado de ser traído, homem faz boletim de ocorrência contra a mulher

O próprio marido se diz “corno” e pede ajuda da polícia para não ter mais problemas com a “morena”
Reprodução: O Popular/Polícia Civil
Boletim de Ocorrência
Um morador de Cáceres, cidade a 220 km de Cuiabá (MT), cansado de ser traído, decidiu tomar uma decisão pra lá de inesperada: foi à delegacia e registrou, na última segunda-feira (17/7), um boletim de ocorrência contra sua companheira.


No documento, segundo o jornal O Popular, o homem, de 50 anos, disse não aguentar mais “tomar chifres”. A Polícia Civil confirmou o registro feito pelo marido na delegacia. “(…) o comunicante [marido] não aguenta mais tomar chifre na cabeça e ver sua morena (…) com outros homens na rua e por isso veio até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência”, relata o BO. O próprio marido se diz “corno” e pede ajuda da polícia para não ter mais problemas com a “morena”.

À publicação, a polícia informou que o boletim de ocorrência foi classificado como ‘natureza atípica’ e, por isso, não gera nenhum procedimento policial, já que a situação narrada não é considerada crime pela polícia.

Metrópoles

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nevasca deixa grupo de paraibanos retido no aeroporto de Bariloche, na Argentina

Retenção acontece por conta de uma nevasca que afeta a Região Sul do Continente
Divulgação
Aeroporto de Bariloche
Um grupo de paraibanos está retido em Bariloche, na Argentina, por conta de uma nevasca que afeta a Região Sul do Continente. Por conta disto, o Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha de perto a situação dos brasileiros. Em nota, o Itamaraty informa que a Embaixada do Brasil, em Buenos Aires, já fez contatos com autoridades argentinas sobre apoio ao grupo de cidadãos brasileiros retidos em Bariloche, em especial às famílias com crianças.


O aeroporto de Bariloche vem operando com as limitações impostas pelas condições climáticas adversas, dando prioridade à segurança dos vôos. Dos brasileiros que estão retidos no aeroporto, pelo menos oito deles (quatro casais) são paraibanos, que estão no aeroporto desde a segunda-feira (17). O grupo saiu de João Pessoa para Bariloche e está na expectativa de embarcar ainda nesta quarta-feira (19).

De acordo com Luciano Lappa, diretor da Lappa Viagens, o grupo está tendo total assistência da empresa e mantendo contato diário na busca de encontrar a melhor maneira de mantê-los seguros e prestando apoio. “Nossa prioridade agora é buscar a melhor forma de acomodá-los e tranquilizá-los, pois é uma situação atípica, que foge do controle de todos, mas que deve ser resolvido o mais rápido possível”, disse Lappa.

O empresário afirma que o fator climático é uma surpresa desagradável tanto para as agências de viagens como, principalmente, para os clientes, mas eles acontecem. No caso de Bariloche, cujo a temperatura chegou a menos 25 graus e com ocorrência de uma nevasca, esse fenômeno não acontecia há mais de 52 anos. O importante nesse momento, enfatiza Lappa, é não deixar os clientes desassistidos.

“É imprescindível esse contato direto com os nossos clientes para que eles não se sintam abandonados. Se Deus quiser tudo deve ser resolvido hoje e eles retornarão a João Pessoa com mais uma história para contar do passeio”.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Soldado cai da moto e morre ao ser atropelado e arrastado por 30 metros, em João Pessoa

Jovem de 19 anos perdeu controle da moto e foi atropelado por um caminhão
Arquivo Pessoal 
Matheus Mendonça Batalha tinha 19 anos
O soldado aluno do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMEC), Matheus Mendonça Batalha, de 19 anos, foi atropelado e morto após cair de moto na BR-230, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (19).


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem seguia para o quartel onde estudava, por volta das 4h30 da manhã, quando perdeu o controle da motocicleta e caiu na rodovia, em um trecho próximo ao Corpo de Bombeiros. Nesse momento, um caminhão que seguia logo atrás não conseguiu desviar e atropelou Matheus Mendonça.

O corpo do jovem ainda foi arrastado por 30 metros até ser atingido por mais um veículo, que não conseguiu desviar. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro à vítima, que foi resgatada pelo condutor do segundo veículo a atingi-lo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegaram até o local para socorrer o soldado, mas o rapaz já tinha morrido.

Luís Eduardo Andrade - Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Campina Grande registra dia mais frio dos últimos cinco anos, diz Aesa

De acordo com a Aesa, desde 2012 não se registrava a temperatura da terça-feira (18)

Campina Grade registrou temperatura de 16,1°C na terça-feira (18), o dia mais frio dos últimos cinco anos na cidade, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). A temperatura registrada ficou um pouco abaixo dos 17ºC registrados na semana passada. “Não vínhamos registrando uma temperatura tão baixa praticamente desde 2012”, explica a meteorologista da Aesa, Karmem Becker. A previsão para esta quarta-feira (19) é de mínima de 17°C na cidade.


Segundo a meteorologista, a expectativa é de que as temperaturas continuem baixando ainda mais nas próximas semanas, com a chegada do mês de agosto. “Vai continuar frio, especialmente nas madrugadas, até o fim de julho e primeira quinzena de agosto. A tendência é que seja bastante frio na região de Campina Grande, Cariri e Curimataú”, prevê.

Julho frio em Campina Grande
Desde o começo de julho, a Aesa vem registrando temperaturas baixas em Campina Grande. Os termômetros já apontaram temperaturas na casa dos 18º C, 17ºC e agora 16ºC. Em outras regiões do estado, o clima é ainda mais frio, como por exemplo, em Monteiro, no Cariri paraibano, onde foi registrado 15ºC e Matureia, no Sertão, onde as temperaturas chegaram a 12ºC.

Outro fator que contribui para a queda nas temperaturas é a chuva e, neste quesito, o mês de de junho foi o grande campeão. Dos 30 dias, foram registrados chuvas em pelo menos 26 cidades, totalizando um índice pluviométrico de 100 mm, número bem maior que no ano passado, quando foi registrado apenas 25 mm em nove dias de chuva. Os dias mais frios foram registrados entre 12 e 23 de junho.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Adolescente é ferida com 12 facadas por ex que não aceita fim de namoro, em CG

Crime aconteceu no bairro das Cidades e vítima não corre risco de morte, segundo a PM

Uma adolescente de 17 anos foi ferida com 12 facadas, nessa terça-feira (18), em Campina Grande. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela, que não aceita o fim do relacionamento.


Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 18h30, no bairro das Cidades. A vítima, que sofreu golpes na região das costas, foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e não corre risco de morte, conforme a PM. Foi ela quem denunciou o ex-companheiro como autor da tentativa de homicídio.

Equipes da Polícia Militar fez rondas à procura do suspeito, mas até a publicação desta matéria ele não tinha sido localizado.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

terça-feira, 18 de julho de 2017

Evangelho do Dia: (Mt 11,25-27) - quarta-feira, 19 de julho de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Adolescente marca encontro pela internet e é estuprada, em JP

Segundo a PM, crime teria acontecido no bairro do Castelo Branco, na Capital, nessa segunda-feira

Uma adolescente de 17 anos foi estuprada por um homem, na madrugada desta terça-feira (18), no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa. Segundo a jovem, ela teria conhecido o suspeito na internet. A informação é da Polícia Militar.


Segundo a PM, ela e o suspeito marcaram um encontro para a noite desta terça-feira, quando teria acontecido o crime. A PM, que foi acionada para averiguar a ocorrência, confirmou a informação, mas tinha poucos detalhes.

Até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido preso. O Portal Correio também fez contatos com a Delegacia do Menor Vítima, mas ninguém tinha informações sobre o caso.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Mulher morre em acidente de carro com ex-craque de Fla e Corinthians

Tragédia envolveu o ex-atacante Liedson, que, apesar do forte impacto, não sofreu ferimentos graves
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Jogador Liedson na época em que atuava pelo Flamengo
Uma mulher morreu em um acidente de carro envolvendo o ex-jogador Liedson, de 39 anos. A vítima fatal, que não teve sua identidade revelada, dirigia um veículo modelo Ford Ka, que colidiu de frente com a BMW do ex-atleta do Flamengo, Corinthians e da seleção de Portugal. Apesar do forte impacto, o ex-craque não sofreu ferimentos graves.


Segundo informações do jornal “O Dia”, o acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (18), na rodovia BA-887, que liga Valença à Praia do Guaibim, na Bahia. A mulher chegou a ser levada com vida para um hospital, mas não resistiu.

Notícias ao Minuto

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Vereador que matou cobra com mordida após ser picado recebe alta, na PB

Homem passou cinco dias internado e tomou 15 soros após picada de cascavel, em Juru, no Sertão. 'Eu peguei e mordi ela porque eu fiquei com muita raiva na hora', disse
Foto: Alvaro Teixeira/Arquivo Pessoal
Vereador passou cinco dias internados e tomou 15 soros após picada de cascavel
Um vereador do município de Juru, no Sertão paraibano, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (17), após ser picado por uma cobra cascavel e matar o réptil com uma mordida na região da cabeça. O caso aconteceu com o vereador Álvaro Teixeira (PSB), de 36 anos, na última quinta-feira (13). O animal não resistiu ao golpe e morreu.


Teixeira explicou que costuma ir diariamente a uma propriedade que possui a 5 quilômetros de Juru. Na quinta-feira, ele foi ao local sem bota para colher palma. Foi quando o animal deu o bote. Segundo o vereador, a cascavel tinha cerca de um metro de comprimento.
“Senti a fisgada na perna. Quando olhei, era uma cascavel. Daí eu peguei e mordi ela, porque eu fiquei com muita raiva na hora, foi instinto”, contou o vereador.
Após revidar a picada, o político pegou o animal morto e foi direto para o hospital da região. Segundo ele, a equipe do local só acreditou que ele tinha sido picado por uma cascavel quando visualizou de fato o animal morto.

Depois disso, ele foi transferido para um hospital de Campina Grande, onde ficou internado até esta segunda-feira e chegou a tomar cinco soros. Nesta terça-feira (18), Álvaro Teixeira já está de volta a Juru, onde os moradores ficaram assustados com a notícia.

Cascavel morreu após mordida de vereador (Foto: Álvaro Teixeira/Arquivo Pessoal)
“Reagiram com espanto pelo fato de eu ter pego e matado a cobra com o dente. Como é um animal muito repugnante, causa logo medo. A cascavel é bem característica porque tem a base, quando você vê, corre, desmaia, sai de perto. Eu não. Tenho um certo costume, fui criado no campo. E já tinha isso na cabeça: no dia que uma cobra me morder, eu mordo ela”, disse.

Sobre as atividades no campo, o vereador afirmou que só não retomou ainda por conta das recomendações médicas. Por isso, deve passar mais dois dias de repouso. As atividades na Câmara Municipal só voltam na primeira quinzena de agosto, tempo suficiente para a recuperação do vereador.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Duas pessoas ficam feridas após colisão de duas carretas no Agreste da Paraíba

Acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (18) na PB-079 que liga os municípios de Alagoa Grande e Juarez Távora
Reprodução
Acidente entre duas carretas deixou duas pessoas feridas
Duas pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo duas carretas na manhã desta terça-feira (18) na PB-079 que liga os municípios de Alagoa Grande e Juarez Távora, no Agreste paraibano. Um dos motoristas foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande em estado grave.


De acordo com informações da Polícia Militar, as carretas colidiram de frente num trecho conhecido como 'Ldeira do Balanço'. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Uma viatura do Corpo de Bombeiros que seguia na rodovia teve de sair da pista para evitar uma colisão maior.

Os dois condutores das carretas ficaram feridos no acidente e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros. Eles foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Hospital de Trauma, o primeiro condutor está internado com quadro de saúde considerado grave. Já o outro condutor permanece em observação e seu estado de saúde é estável.
 
Condutores das carretas ficaram feridos e foram encaminhados para Campina Grande (Foto: Reprodução)
G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Vereadores de Baía da Traição, na PB, trabalham em média 24 dias por ano

Regimento interno da Casa prevê férias de 180 dias. Somados os salários mensais, parlamentares recebem R$ 42 mil ao ano
Divulgação
Vereadores de Baía da Traição
Os nove vereadores de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, trabalham apenas 24 dias por ano, em média, e somam um salário de R$ 42 mil, segundo os dados do sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A jornada reduzida de trabalho está prevista no regimento interno da Casa, elaborado em 1990. O documento prevê recesso de seis meses nas atividades parlamentares.


De acordo com o calendário de sessões, em 2017 os vereadores trabalharam em fevereiro, março e abril, e ficam em recesso até setembro, quando trabalham novamente até o mês de novembro.

Nos meses de trabalho, há apenas uma sessão por semana, nas sextas-feiras. Para isso, os vereadores de Baía da Traição recebem um salário mensal de R$ 3.500, o que daria o valor de R$ 1.750 por dia de trabalho. O presidente da casa recebe o dobro do valor.

Calendário de sessões da câmara de vereadores de Baía da Traição em 2017 (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

A população de Baía da Traição comentou sobre o assunto e alguns moradores disseram, em entrevista à TV Cabo Branco, não estar muito satisfeitos com a situação. “Assim é uma vida boa demais”, comenta o pescador Francisco José Alcântara.

"Eu não ganho isso trabalhando todo dia, porque eles ganham trabalhando só um dia?", questiona a agente administrativa Elisabete Falcão.

Na última legislatura, a vereadora Luiza Dantas (DEM) tentou apresentar um projeto para reduzir o tempo de recesso pela metade, mas o projeto não entrou na pauta de votações. Reeleita, a parlamentar disse que vai tentar novamente.

"Nós temos que mostrar o nosso trabalho. Realmente o salário que a gente ganha pelo expediente que a gente dá, por 180 dias de férias, é um absurdo", disse.

Segundo o 1º secretário da câmara, vereador José Roberto da Silva (PRB), a pauta deve ser debatida quando a Casa voltar do recesso, no dia 1º de setembro. “Desde 1990 que temos este recesso aqui e o presidente da câmara disse que quando voltar do recesso apresentaria o projeto e com certeza aprovaria”, explicou.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Dupla invade escola e rouba celular e dinheiro de gestora em Campina Grande

Assalto aconteceu em escola particular no bairro da Palmeira

Dois homens armados com um revólver invadiram uma escola particular e roubaram um celular e R$ 600 da gestora da instituição. O crime aconteceu no fim da tarde da segunda-feira (17) na rua Maximiano Chaves, no bairro da Palmeira, em Campina Grande.


De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a dupla chegou ao local numa moto e foi até a sala dos professores, onde encontrou a gestora e roubou o aparelho celular e a quantia em dinheiro.

Após cometer o crime, os dois fugiram. Uma viatura da Polícia Militar esteve na escola e realizou rondas nos bairros circunvizinhos, mas até as 7h desta terça-feira (18) ninguém havia sido localizado e preso.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Dupla armada rende funcionário e rouba R$ 1 mil de uma farmácia em Cuité, na PB

Criminosos chegaram ao local numa moto e um deles estava armado com um revólver
Imagem: Divulgação
Momento da ação do bandido contra a farmácia
Uma farmácia foi alvo de dois criminosos na segunda-feira (17) na cidade de Cuité, no Curimataú da Paraíba. Os suspeitos estavam armados e roubaram uma quantia de R$ 1.000 do caixa do estabelecimento.


De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla chegou à farmácia em uma moto Honda Bros e foram direto até o caixa. Um deles sacou um revólver e anunciou o assalto, roubando todo o dinheiro que havia no local.

Policiais Militares foram acionados, mas quando chegaram ao estabelecimento comercial os criminosos já haviam fugido. Os funcionários foram orientados a ir até a delegacia para formalizar um boletim de ocorrência. Até as 7h30 desta terça-feira (18) ninguém havia sido preso.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Operação prende quatro por tráfico e apreende quase 500 kg de drogas em João Pessoa

Ação foi coordenada pela Polícia Civil com apoio do Ministério Público
Reprodução/TV Cabo Branco
Operação prende quatro por tráfico e apreende quase 500 kg de drogas em João Pessoa
Quatro pessoas foram presas suspeitas de participar de um esquema de tráfico de drogas com atuação na Região Metropolitana de João Pessoa. A prisão, realizada durante operação conjunta do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), resultou na apreensão de 460 kg de maconha e 14 kg de cocaína.


Segundo a polícia, a ação, iniciada na segunda-feira (17), continua nesta terça em busca de novos suspeitos. De acordo com o Ministério Público, a droga era de um dos detidos, que é suspeito de liderar a organização criminosa. Além dele, outros dois homens e uma mulher foram presos em flagrante.

O MPPB informou ainda que a polícia tem monitorado as atividades do grupo há pelo menos três meses, numa ação controlada com o conhecimento prévio do órgão. Nesse período, segundo o MP, foram retirados de circulação mais de meia tonelada de drogas.

A operação foi deflagrada pelos delegados Állan Murilo Barbosa Terruél e Karina Torres, ambos do Grupo de Operações Especiais, e contou com todo o efetivo do GOE, incluindo agentes e escrivães. Os detalhes vão ser divulgados em entrevista coletiva ainda na manhã desta terça-feira.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

PRF cumpre mandato contra administrador de grupo de Whatsapp que avisava de blitz

A medida, sem prazo determinado tem como finalidade identificar a participação ativa de outros membros do aplicativo, que tenham difundido informações sobre as chamadas “blitz”

Agentes da Polícia Rodoviária Federal cumpriram na tarde da segunda-feira (10), no município de Paranatama, PE, mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito de ser o administrador de um grupo que divulga informações sobre fiscalizações da própria PRF, PM, DETRAN e AMSTT (Autarquia Municipal de Trânsito de Garanhuns), do aplicativo social WhatsApp.


O Mandado, expedido pela Justiça Federal (23ª Vara-Garanhuns), a pedido do MPF e a partir de investigações da Polícia Rodoviária Federal, determinou o recolhimento do aparelho celular do suspeito em sua residência, uma casa localizada na zona rural do município de Paranatama, para que seja periciado.

A medida, sem prazo determinado, além de averiguar a suspeita sobre o indivíduo, tem como finalidade identificar a participação ativa de outros membros do aplicativo, que tenham difundido informações sobre as chamadas “blitz” e que porventura estejam ameaçando ou prejudicando o trabalho de órgãos de fiscalização de trânsito, crime previsto no artigo 265 do Código Penal, podendo ainda agregar a tipificação de Formação de Quadrilha (Artigo 288 da mesma lei).

A Polícia alerta que a divulgação de pontos de abordagem, aparentemente inofensiva, também contribui para a continuidade de outros crimes, como o tráfico de seres humanos, drogas e armas, bem como a furto e roubo de veículos.

Com Informações do Blog do Jair Sampaio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Evangelho do Dia: (Mt 11,20-24) - terça-feira, 18 de julho de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido.

“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza.

Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Paraíba passa por período mais frio de 2017, diz Aesa

Monteiro, no Cariri, registrou a menor temperatura do ano, de 14,6ºC, na madrugada da sexta-feira

O período de inverno na Paraíba chegou às mais baixas temperaturas registradas este ano no estado, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). A meteorologista Carmem Becker explicou que a menor temperatura registrada este ano foi na última sexta-feira (14), em Monteiro, no Cariri paraibano, quando o termômetro marcou 14,6ºC na madrugada.


O tempo frio no estado deve continuar até agosto. Ainda na sexta-feira, a temperatura em João Pessoa chegou a 21,5ºC e em Campina Grande, a 16,2ºC. Em Patos, no Sertão, foi registrada uma mínima de 19,9ºC na madrugada do mesmo dia.

Conforme a meteorologista, o tempo atual é considerado normal para essa época do ano e a Paraíba não deve ser afetada pela onda de frio esperada para esta segunda-feira (17), que deve avançar pelo Sudeste, Centro-Oeste e parte da região Norte.

Segundo Carmem, o que pode acontecer é que ventos mais frios podem avançar para a Paraíba, partindo das regiões Sul e Sudeste.

A meteorologista explicou que as temperaturas mínimas são registradas no período da madrugada. 

Durante o dia, municípios da Paraíba ainda chegam a temperaturas de 32ºC (Patos), 31ºC (Sousa) e 28ºC (João Pessoa), mesmo no inverno.

Na tarde desta segunda-feira (17), às 15h, João Pessoa registrou 27,1ºC nos termômetros. Campina Grande, com temperaturas mais amenas, registrou 25,8ºC.

Para os próximos dias, a Aesa prevê que a temperatura atual deve ser mantida e ainda que há a possibilidade de chuvas esparsas do Litoral ao Agreste do estado. As chuvas devem seguir até a primeira quinzena de agosto.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Grupo do Rio de Janeiro é assaltado enquanto se hospedava no interior da Paraíba

Suspeitos teriam aproveitado que as vítimas haviam saído do local onde estavam hospedados, e furtaram os seus pertences

A Polícia Civil da Paraíba prendeu na madrugada desta segunda-feira (17) dois jovens suspeitos de roubar os pertences de um grupo do Rio de Janeiro que estava hospedado na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em Gurinhém, no Agreste paraibano, a 75 km de João Pessoa.


O grupo havida ido para a igreja evangélica Assembleia de Deus-Hossana ao Rei, quando os suspeitos foram ao Peti e furtaram celulares, dinheiro e até videogames, na noite desse domingo (16). Horas depois, os jovens foram encontrados e presos. 

O adolescente foi liberado, enquanto o outro suspeito foi encaminhado para cadeia na cidade de Pilar. Segundo o delegado responsável pelo caso, João Pereira Melo Júnior, parte dos pertences foram recuperados e devolvidos para as vítimas. 

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Michel Temer declara guerra contra a Globo e deputados falam em cassar concessão

Há dois meses, Temer tentou trégua e enviou Moreira Franco (ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência) para conversar com a cúpula da Globo, mas foi tudo em vão

Após tentativa de trégua frustrada, o presidente da República Michel Temer declarou guerra contra a Globo e mandou executar eventuais dívidas. Alguns deputados já falam até a cassação da concessão da emissora.


Há dois meses, Temer tentou trégua e enviou Moreira Franco (ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência) para conversar com a cúpula da Globo, mas foi tudo em vão.

Segundo informações do colunista Leandro Mazzini, do jornal O Dia, Temer então decidiu declarar guerra à emissora e passou a ordenar que fossem executadas eventuais dívidas do canal da família Marinho com a União, de impostos e de financiamentos no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

De acordo com a publicação, no contra-ataque, a Globo determinou uma aproximação dos principais executivos de sua alta cúpula com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, na tentativa de torná-lo presidente da República (mesmo que seja somente até a eleição presidencial de 2018). As conversas de Maia com o vice-presidente de relações institucionais da emissora carioca, Paulo Tonet, são constantes.

Enquanto isso, ainda segundo a publicação, deputados da tropa de choque do governo já falam em cassar as concessões da Globo quando os prazos (que são renovados a priori em comissão responsável na Câmara) chegarem ao fim.

TV Foco

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”