Rádio Cenecista de Picuí

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Evangelho do Dia: (Mc 6,1-6) - quarta-feira, 1º de fevereiro de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo: Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: 'De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?' E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus lhes dizia: 'Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares'. E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Polícia impede ação contra carro-forte e prende quadrilha com várias armas na Ciretran de CG

Quatro presos e o material apreendido foram levados para a Central de Polícia Civil, em Campina Grande; dois dos detidos teriam participado de um roubo a um correspondente bancário há poucos dias
Foto compartilhada no WhatsAPp
Policiais Militar e Civil prenderam em flagrante uma quadrilha que se preparava para assaltar um carro-forte
Uma ação que envolveu agentes das polícias Militar e Civil prendeu em flagrante uma quadrilha que se preparava para assaltar um carro-forte que iria abastecer caixas eletrônicos que ficam dentro da 1ª Ciretran de Campina Grande, na tarde desta terça-feira (31). O grupo foi abordado no estacionamento do local e os policiais apreenderam duas pistolas, um revólver, uma espingarda e dois rádios comunicadores, o que, segundo a polícia, levanta a suspeita de que mais pessoas estariam apoiando o crime.


Foram presos pernambucanos de 37, 19 e dois de 30 anos. Uma das pistolas apreendidas com o grupo havia sido roubada de um policial militar que foi assassinado no estado de Goiás, no ano passado. 

Material apreendido com o grupo
detido (Divulgação/Secom-PB)
De acordo com o comandante do 2º Batalhão, major Gilberto Felipe, as duas polícias já estavam em operação para prender o grupo há dois dias. “O serviço de inteligência da PM e a Polícia Civil vinham recebendo denúncias de que essa quadrilha estava no bairro das Malvinas planejando esse assalto, que seria a um carro-forte que estava para chegar às 16h no Ciretran, nesta terça-feira, e a Força Tática do 2º Batalhão, juntamente com os policiais civis, conseguiu frustrar o crime, prendendo a quadrilha em flagrante”, disse.

O major informou ainda que dois dos presos teriam participado de um roubo a um correspondente bancário, na última sexta-feira (27), no bairro da Prata, também em Campina Grande. “Eles foram encontrados com vestimentas que ligam ao roubo do Pague Fácil, na última sexta, quando eles teriam tentado abrir a porta de acesso aos caixas, mas não conseguiram e levaram um valor que estava no balcão, fugindo em um veículo Prisma, que por sinal é a marca de um dos dois carros apreendidos com a quadrilha nesta terça”, completou. 

Os quatro presos e o material apreendido foram levados para a Central de Polícia Civil, em Campina Grande.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Veículo capota entre Nova Palmeira e Pedra Lavrada

Vítima de acidente entre Nova Palmeira e Pedra Lavrada viajava para Campina Grande
Foto: Roberval
Acidente foi entre Nova Palmeira e Pedra Lavrada
Um grave acidente automobilístico envolvendo um Renault Symbol foi registrado na tarde desta terça-feira (31) na PB-177, entre as cidades de Nova Palmeira e Pedra Lavrada. O motorista, que viaja sozinho de Nova Palmeira para Campina Grande, perdeu o controle do veículo na altura do sítio Maracajá, próximo a fábrica de Antônio Florentino.


De acordo com informações de pessoas que estiveram no local, ele sofreu uma pancada nas costas, estava com um inchaço em um dos olhos e tinha também um pequeno corte na cabeça.

A vítima da ocorrência foi transferida em um carro fretado até a cidade de Picuí para receber os primeiros atendimentos.

Quem esteve no local, disse que, diante da violência do acidente, foi um grande milagre não ter acontecido algo de mais sério.

Carro ficou destruído (Foto: Roberval)
Blog NP

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Acidente com ônibus deixa um morto e vinte feridos na BR-424, diz PM

Ônibus transportava pacientes que foram fazer hemodiálise em Garanhuns. Motorista perdeu o controle do veículo e ônibus capotou, segundo polícia
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Ônibus transportava pacientes que foram fazer hemodiálise, diz PM
Um acidente com um ônibus deixou uma pessoa morta e 20 feridas nesta segunda-feira (30/01) na BR-424 em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, inicialmente havia a informação de que eram mais de 20 feridos, mas a informação foi corrigida pela Secretaria Estadual de Saúde. O veículo transportava pacientes que tinham ido para o município fazer hemodiálise. Os passageiros são de Capoeiras, também no Agreste.


Acidente aconteceu na
BR424, em Garanhuns
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
A Secretaria de Saúde informou que 20 pacientes foram levados para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, sendo 18 adultos e duas crianças. Desse total, quatro pacientes foram transferidos – sendo três para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, e outro para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

Os feridos que permaneceram no Dom Moura, incluindo as duas crianças, têm quadro clínico considerado estável e passam por exames. Um novo boletim da SES deve ser divulgado na manhã da terça-feira (31).

Ainda de acordo com os Bombeiros, as pessoas tinham ido na Unidade de Pronto Atendimento de Garanhuns para fazer a hemodiálise e estavam voltando para Capoeiras.
 
Mais de 20 pessoas ficaram feridas, segundo a PM (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
G1 Caruaru

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Aluna nota 1.000 no Enem é hackeada e inscrita em produção de cachaça

Hackers invadiram o site do Ministério da Educação e alteraram as opções de cursos de estudantes
Foto: Reprodução/Facebook
Tereza Gayoso, nota máxima
na redação do Enem 2017
O site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, foi hackeado na noite da segunda-feira (30) após terem sido divulgados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Vários estudantes foram inscritos em cursos escolhidos pelos hackers. Tereza Gayoso, de 23 anos, nota máxima na redação do exame e que pretendia cursar medicina, soube nesta terça-feira (31) que havia sido inscrita em produção de cachaça, no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, em Salinas. “Eu não consigo acreditar que fizeram essa ruindade comigo.”


Um estudante do Distrito Federal, também afetado pela ação dos hackers e que pediu para não ser identificado pela reportagem, afirmou que foi inscrito em ciências sociais na Universidade Federal do Acre, contra a sua vontade. “Acho triste eu precisar me preocupar com minha segurança em um site do governo”, afirmou. “O site do Ministério era para ser, teoricamente, seguro.”

Época

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Energia elétrica vai ficar mais barata em CG e outros cinco municípios da Paraíba a partir deste sábado

A redução no valor da energia passa a vigorar a partir do próximo sábado (04) e foi possível por meio da revisão periódica da Energisa Borborema, aprovada nesta terça-feira (31) pela Aneel

A conta de energia elétrica vai ficar mais barata em Campina Grande e nos municípios de Queimadas, Fagundes, Boa VIsta, Massaranduba e Lagoa Seca. A redução no valor da energia passa a vigorar a partir do próximo sábado (04) e foi possível por meio da revisão periódica da Energisa Borborema, aprovada nesta terça-feira (31) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


A redução para consumidor da Baixa Tensão (residencial e comercial) será de –1,97%. Para consumidor de Alta Tensão, a tarifa terá uma correção de 5,44%, abaixo da inflação registrada no período de 12 meses que foi de 6,29%.

MaisPB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Afastados politicamente, Ricardo e Cássio aparecem juntos em visita a obras no Cariri

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) estiveram juntos, na tarde desta segunda-feira (30)
Foto: Reprodução
Cássio e Ricardo Coutinho
Afastados politicamente desde as eleições de 2014, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) estiveram juntos, na tarde desta segunda-feira (30), na visita feita pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, às obras dos açudes de Poções e Camalaú, que integram o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco.


Os deputados federais Efraim Filho (DEM), Veneziano Vital do Rêgo e Hugo Motta (PMDB) também participaram da visita às obras no Cariri paraibano. O ministro Helder Barbalho anunciou que voltará ao Estado no dia 6 de março para a solenidade alusiva à chegada das águas na cidade Monteiro.

Em entrevista, Ricardo Coutinho afirmou que o Governo do Estado está fazendo sua parte em relação às obras ligadas a transposição, como a limpeza do leito do Rio Paraíba e a construção de adutoras. “A parte do Governo do Estado está em dia e estamos sempre dialogando com o Ministério da Integração para ajudar nesta importante obra para que a água chegue em Poções, em Camalaú e, posteriormente, em Boqueirão, porque estamos em uma situação bastante crítica”, enfatizou o governador

“É preciso que a água chegue, já que a previsão de chuvas não é boa. Então, no início de março, as águas do Rio São Francisco devem chegar em Monteiro para amenizar os problemas decorrentes da seca e, um mês depois, mais ou menos, chegarão em Boqueirão”, acrescentou Ricardo.

Fonte: paraibaja.com.br

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Netinho volta aos palcos em Salvador em ensaio do Harmonia

Cantor estava fora dos palcos para tratar problemas no fígado. Artista foi ovacionado pela multidão que lotou a Melhor Segunda-Feira
Foto: Imagens/TV Bahia
Netinho foi recebido com
carinho pelo cantor Xanddy
Emocionado com o retorno aos palcos, em Salvador, o cantor Netinho foi um dos convidados especiais da banda Harmonia do Samba no ensaio de verão da segunda-feira (30). A festa ainda teve como convidados a banda 'É o Tchan' e os cantores Luiz Caldas e Reinaldo. A participação especial pegou o público de surpresa, que fez coro de boas-vindas ao artista.


O cantor não disfarçou a emoção e, em recompensa ao carinho do público, apresentou os sucessos que marcam a carreira. "Eu sempre falo com os meus amigos que quem viveu aquelas músicas, aqueles carnavais, daquela época de 90 viveu, não volta mais. Quem viveu, tem essa felicidade guardada em si", afirmou.

Netinho disse ainda que o show da noite eterniza o período glorioso da carreira. "Restam as canções, que estão eternizando aquela época, para quem viveu e para quem não conheceu. Estou aqui para dar minha colaboração hoje para Xanddy", contou.

Netinho, que estava há quatro anos afastado dos palcos em Salvador para tratar de problemas de saúde, foi recebido com um beijo no rosto pelo cantor Xanddy.

Internamentos
Netinho foi internado em um hospital de Salvador no dia 24 de abril de 2013. Na ocasião, os médicos que o acompanhavam constataram alterações no fígado do cantor. Numa biópsia para descobrir as causas, o artista teve uma hemorragia. Ele chegou a enfrentar derrame cerebral.

No dia 10 de maio de 2015, ele deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O músico deixou a unidade de saúde no dia 21 de agosto do mesmo ano. Ele deixou a capital paulista e chegou a Salvador no dia 8 de outubro, onde continuou com o trabalho de fisioterapia e fonoaudiologia em casa. Ele voltou a ser internado após episódios de tontura.

Durante entrevista em 2015, já na capital baiana, ele disse que estava em processo intenso de recuperação e disse que suas cordas vocais estavam como as de um bebê.

Carnaval
Após cinco anos afastado do carnaval de Salvador, período em que enfrentou uma série de internamentos para tratar problemas vasculares no abdômen, o cantor Netinho anunciou que está de volta à festa em 2017.
O artista será uma das atrações do Camarote do Nana e irá apresentar um show completo no sábado de carnaval, dia 25 de fevereiro. Por meio de nota, ele falou sobre a felicidade de poder voltar a cantar em Salvador. "Vai ser massa, vai ser maravilhoso", atestou. No mesmo dia, também se apresenta no espaço a banda "É o Tchan".

O último show completo de Netinho ocorreu em uma festa de réveillon, no clube Monte Líbano, na zona sul do Rio de Janeiro. Em Salvador, ele promete uma apresentação com músicas clássicas do axé dos anos 90.

Netinho entrou descalço no palco do HArmonia (Foto: Imagens/TV Bahia)
G1 BA

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Grupo explode caixa eletrônico e troca tiros com a polícia em Pilões, na PB

Cinco homens invadiram a agência e explodiram o caixa. Suspeitos fugiram por mata e polícia realiza buscas
Foto: Volney Andrade/TV Cabo Branco 
Grupo suspeito da explosão em Pilões, na Paraíba, não conseguiu levar o dinheiro pois a ação foi interrompida pela chegada dos policiais
Um posto de autoatendimento de uma agência bancária particular foi alvo de explosão na madrugada desta terça-feira (31) na cidade de Pilões, no Agreste paraibano. De acordo com a Polícia Militar, o grupo suspeito da explosão não conseguiu levar o dinheiro pois a ação foi interrompida pela chegada dos policiais.


O caso foi registrado por volta das 3h (horário local). Segundo moradores, um grupo de pelo menos cinco pessoas chegou no local em um veículo e arrombou o banco. Em seguida, o grupo explodiu o caixa eletrônico, mas enquanto tentavam retirar o dinheiro do caixa, foi surpreendido por uma equipe da PM que chegou no local.

Ainda de acordo com a polícia, houve troca de tiros entre os policiais e os suspeitos e o carro que o grupo tentou fugir foi atingido. Os homens correram em direção a uma mata e até as 9h, a polícia realizava buscas pela região. O carro e algumas ferramentas usadas na ação foram apreendidas.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Popular comete suicídio em Pedra Lavrada

Damiã foi encontrado enforcado em sua residência, na rua da delegacia, em Pedra Lavrada 
Foto compartilhada no WhatsApp
José Damião Veríssimo Ferino
O popular José Damião Veríssimo Ferino, de 31 anos, tirou a própria vida por meio de enforcamento na noite desta segunda-feira (30), em sua residência, na cidade de Pedra Lavrada, localizada na região do Seridó paraibano, distante aproximadamente 230km da capital João Pessoa.


Segundo informações divulgadas pelo site Voz de Pedra, em agosto de 2015 o rapaz foi diagnosticado com achatamento e alargamento da cabeça do colo do fêmur, assim como da região acetabular, redução do espaço e subluxação coxofemoral do lado esquerdo (sequelas de necrose asséptica), articulações sacroilíaca e coxofemoral direita normais, além de desnivelamento das cristais ilíacas. 

Damião já tinha submetido a uma cirurgia no passado, onde os médicos acreditavam que, aos 40 anos, ele teria que se submeter novamente a outra cirurgia. Porém, o lavradense voltou a sentir fortes dores, o que motivou a família junto ao Voz de Pedra a realizar uma campanha para a realização de nova intervenção cirúrgica.

De acordo com informações de uma parente, Damião atualmente morava com um irmão, que também tem problemas de saúde, e recebia um auxílio do governo. Mas, recentemente recebeu uma carta do INSS marcando uma nova perícia.

O popular realizou o exame, mas não recebeu o resultado, sendo enviado a um outro órgão do governo para obter um desfecho mais preciso.

No entanto, o rapaz não recebeu o diagnóstico final. O irmão saiu para resolver assuntos particulares e, quando retornou à residência, se deparou com Damião enforcado.

O sepultamento está marcado para às 17h00, em Pedra Lavrada..

Blog NP

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Aposentados de 106 e 66 anos ficam noivos em asilo de Pirassununga, SP

Voluntários do 'Projeto dos Sonhos' organizaram a cerimônia no sábado. 'Eu gosto muito dele, se ele morrer eu morro também', diz dona Valda
Foto: Reprodução/Jornal EPTV 
Beijo dos noivos
Juntos há três anos, os aposentados Valdemira Rodrigues de Oliveira, de 106 anos, e Aparecido Dias Jacob, de 66 anos, provaram que nunca é tarde para selar os laços de amor e oficializaram o noivado no sábado (28), no asilo Nossa Senhora de Fátima, em Pirassununga (SP). A cerimônia com mais de 100 convidados foi realizada com a ajuda de voluntários do ‘Projeto do Sonhos’.


Natural de Vargem Grande do Sul, Jacob vive no local há 23 anos. Com uma sequela de paralisia infantil, ele vivia na rodoviária do município quando foi acolhido pelo asilo, que conta com outros 39 idosos. Em maio de 2014, conheceu Valdemira, mais conhecida como dona Valda, que nasceu em Pirassununga e a vida toda trabalhou como lavradora e empregada doméstica. Ela foi acolhida quando passou a viver sozinha.
 
Aposentados noivaram durante cerimônia em asilo de Pirassununga no sábado (Foto: Ana Marin/G1)
Ambos, que nunca se casaram, concordam que foi amor à primeira vista. “Eu pedi ela em casamento, falei que queria ficar noivo. Eu sei que ela é um pouco mais velha que eu, mas eu estou feliz. Melhor que isso estraga. Ficamos juntos o dia todo, mas à noite a gente se separa”, destacou Jacob.

'Projeto dos Sonhos'
A ideia do noivado se transformar em um evento começou no fim do ano passado quando o ‘Projeto dos Sonhos’, onde cada interno é questionado sobre o que gostaria de realizar nesta vida.  “A gente perguntou e eles falaram que o sonho era casar e fazer uma casinha para morar os dois juntos, mas eles são muito de idade e não têm condições, então foi orientação dos médicos deles. A gente negociou e combinamos de noivar antes e eles aceitaram”, disse a voluntária Fabiane Zaffalon.
 
Dona Valda é maquiada para a cerimônia de noivado em asilo de Pirassununga (Foto: Ana Marin/G1)
Todo o evento foi feito com a ajuda de doações e 150 voluntários, entre cabeleireiro, maquiadora, fotógrafo e até uma banda, que se sensibilizaram com a história de amor. “Fiquei sabendo do noivado, não marquei nenhuma cliente. É um sentimento de gratidão, paz”, disse o cabeleireiro Alessandro Martins.

Cerimônia
Mesmo com as limitações da idade, dona Walda fez questão de ir até o altar improvisado com seu andador, ao som da marcha nupcial. “Eu me apaixonei por ele. Eu gosto muito dele, se ele morrer eu morro também”, ressaltou.


O encontro com o noivo foi selado com um beijo apaixonado. Após a leitura de uma mensagem e uma oração, teve a hora do "sim" e a troca das alianças. Logo depois, foi realizada a festa com buffet para os convidados ao som do grupo de violeiros "Canarinhos da Viola".

Ainda não há previsão de data para o casamento oficial dos noivos. Quem quiser pode visitar os idosos do asilo na Alameda Cônego Francisco Cruz, 108, no Centro de Pirassununga.

Ana Marin - G1 São Carlos e Araraquara, sob supervisão de Fernando Bertolini, também do G1 São Carlos e Araraquara

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Trio é detido após fazer família refém durante roubo a casa em Ponta de Campina

Caso aconteceu na noite dessa segunda e os suspeitos são menores de idade
Divulgação/Polícia Militar
Arma usada pelos
adolescentes foi apreendida
Seis pessoas de uma mesma família foram feitas reféns na noite dessa segunda-feira (30), em uma casa em Ponta de Campina, Cabedelo, na Grande João Pessoa.


Segundo a Polícia Militar, três suspeitos foram detidos em flagrante. Eles são menor de idade e foram surpreendidos pela PM no momento em que saíam da residência. O imóvel estava cercado e os policiais aguardavam reforço de mais viaturas.

Todos os objetos que os suspeitos roubariam foram recuperados. Com os adolescentes, a polícia ainda apreendeu um revólver calibre 32.

Ainda conforme a Polícia Militar, as vítimas ficaram trancadas em um banheiro enquanto os adolescentes faziam o arrastão na casa. Nenhuma delas foi ferida pelos suspeitos.

Os adolescentes detidos foram levados para a Delegacia da Infância e da Juventude, que fica na Central de Polícia de João Pessoa.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Evangelho do Dia: (Mc 5,21-43) - terça-feira, 31 de janeiro de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus atravessou de novo, numa barca, para outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!”

Jesus então o acompanhou. Numerosa multidão o seguia e comprimia. Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia; tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais.

Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?” Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou’?”

Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade. Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença”.

Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram a Jairo: “Tua filha morreu. Por que ainda incomodar o mestre?” Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo. Basta ter fé!” E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e como estavam chorando e gritando.

Então, ele entrou e disse: “Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu, mas está dormindo”. Começaram então a caçoar dele. Mas, ele mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde estava a criança. Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talitá cum” — que quer dizer: “Menina, levanta-te!” Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos. E todos ficaram admirados. Ele recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo daquilo. E mandou dar de comer à menina.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

No calor do CE, torcida faz fila em sombra de poste para ver jogo

No duelo entre Horizonte e Fortaleza, pela quarta rodada do Cearense, temperatura de 33°C incomoda torcedores, que buscam sombra até em "fila indiana"
Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
Com 33ºC, torcida busca até em fila no Domingão
O calor estava grande no estádio Domingão, durante o duelo entre Horizonte e Fortaleza, neste domingo (29), válido pela quarta rodada do Campeonato Cearense. Dentro de campo, os jogadores precisaram até de parada técnica nos dois tempos de jogo para hidratação. Mas fora das quatro linhas, quem foi ao estádio também sofreu. O termômetro marcava 33°C. Na arquibancada, uma cena curiosa se formou quanto torcedores fizeram fila por um lugar à sombra.


Em campo, cada parada técnica teve três minutos. Ao término da partida, o Horizonte, dono da casa, bateu o Fortaleza por 1 a 0, venceu a primeira no estadual, deixou a lanterna e ainda tirou a invencibilidade do adversário na competição. O Galo do Tabuleiro somou os três primeiros pontos e é o vice-lanterna. O Leão do Pici segue com sete pontos e está em terceiro.

Juscelino Filho – G1 CE

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Preso com mãos algemadas para trás atirou e matou agente, diz delegado

Arma usada em crime no Sertão da Paraíba pertence a delegado de Patos. Homicídio aconteceu no domingo; preso foi encontrado morto logo depois
Foto: Hércules Barbosa/TV Paraíba
Policial morto por preso foi enterrado em cemitério de Patos, no Sertão da Paraíba
O preso que matou um agente da Polícia Civil dentro da delegacia de Patos, no Sertão da Paraíba, estava algemado com as mãos para trás e a arma usada por ele “pertence ao delegado Diego Beltrão e estava em uma das salas da delegacia”, disse o delegado regional André Rabelo. O crime aconteceu no domingo (29), quando, segundo Rabelo, o preso foi levado para uma sala onde seria ouvido, percebeu que estava sozinho e que havia uma arma no local.


Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), o delegado informou que “nesse instante, [o preso] apossou-se da pistola" e "conseguiu efetuar os disparos, mesmo algemado com as mãos para trás".

Klaus Crus do Nascimento
(Foto: Arquivo pessoal)
O agente de investigação Klaus Cruz do Nascimento, de 34 anos, foi morto dentro da Delegacia de Homicídios de Patos e foi enterrado na manhã desta segunda-feira (30).

Em homenagem ao agente, profissionais da Polícia Militar e Polícia Civil fizeram uma carreta com viaturas entre a Delegacia da Mulher, no bairro Maternidade, até o cemitério. As viaturas passaram também pelas ruas do Centro da cidade.

Ainda de acordo com o relato do delegado André Rabelo, um dos investigadores chegou a avisar que o preso estava armado, mas não conseguiu impedir que o homem fosse até outra sala, onde o agente baleado estava ouvindo outro preso. O agente foi atingido no abdome e na cabeça.

“Agora aguardamos os laudos periciais que devem apontar de onde partiu o disparo que matou o preso”, diz o delegado. O delegado Glauber Fontes foi designado em caráter especial para presidir o inquérito.

Preso era suspeito de ataques a bancos
O preso foi levado para a delegacia suspeito de participar de um grupo responsável por explosão de bancos. Ele estava com mais três suspeitos dentro de um veículo Fiesta Sedan com placas de São Paulo e foi abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal na cidade de São Mamede, na noite do sábado (28), mas conseguiu fugir.

A polícia conseguiu localizar o homem na manhã do domingo (29), em uma pousada na cidade de Patos e levá-lo para a delegacia. Junto com ele e o veículo, foram apreendidos vários equipamentos utilizados para arrombamentos de caixas eletrônicos.

Enterro
O corpo do agente foi enterrado por volta das 10h40 (horário local), no cemitério Memorial Jardim da Paz, também na cidade de Patos. Durante o enterro, o policial foi homenageado por amigos, delegados e policiais militares. A banda da Polícia Militar também fez uma homenagem junto a salva de tiros do Batalhão de Operações da Polícia Militar (BOPE).

O preso que atirou e matou um agente da Polícia Civil no domingo (29) em Patos, no Sertão da Paraíba, estava algemado na hora em que pegou uma arma de um policial, informou na manhã desta segunda-feira (30) o secretário de Segurança e Defesa Social (Seds) do estado, Claudio Lima. "O momento é de se solidarizar com a família", disse o secretário, sem dar outros detalhes do caso. 

Entenda o caso
O crime aconteceu dentro da delegacia de Homicídios da Polícia Civil. De acordo com a Polícia Civil, o homem que atirou contra o policial também foi ferido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda no domingo, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba (Seds) informou que os procedimentos de perícia ainda estão sendo feitos para indicar o que teria ocorrido. A assessoria da secretaria também destacou que a arma que o preso usou para atirar não era a do agente que foi morto e que o policial não foi desarmado.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”