Rádio Cenecista de Picuí

domingo, 22 de outubro de 2017

Evangelho do Dia: (Lc 12,13-21) - segunda-feira, 23 de outubro de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”.

E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo mesmo: ‘Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!’ Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Banda Grafith sofre acidente ao voltar de show

Segundo a banda, a barra da direção quebrou e eles quase se chocavam com outros veículos

Ônibus quebrou a barra de direção
(Foto: Reprodução)
A banda Grafith divulgou nas redes sociais que ao voltar de um show no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, no Club Acri, na cidade Itaú, quase sofreu um acidente mais grave. Segundo a banda, a barra da direção quebrou e eles quase se chocavam com outros veículos. Comente no final da matéria.


Confira a nota na íntegra:
Ao longo desses 29 anos de trajetória sabemos o quanto somos abençoados por tudo o que já passamos, sobretudo por todos os livramentos que já vivenciamos.

Hoje tivemos mais uma prova da proteção de Deus em nossas vidas e só temos o que agradecer por isso.

Estávamos a caminho de casa, voltando de mais um show, quando a barra da direção do nosso ônibus quebrou, fazendo o nosso motorista perder o controle do ônibus. Graças ao seu rápido reflexo, ele conseguiu impedir o ônibus de colidir com outros veículos tirando-nos da pista e colocando o ônibus direção a um campo aberto. Na hora ficamos todos apavorados e temendo algo maior, mas passado o susto gostaríamos de dizer para todos os nossos amigos, familiares e fãs que está tudo bem.

Todos da equipe estão bem e para nós o que ficou foi a gratidão pela nossas vidas e por todas as pessoas que pararam nos oferecendo ajuda, carona e palavras amigas.

O que tinha tudo para ser algo trágico, se transformou numa lição de gratidão. Temos a certeza de que não estamos sozinhos. Deus está conosco onde quer que a gente vá, cuidando e protegendo para que tudo saia sempre melhor do que o esperado.

Seguiremos em frente ainda mais fortalecidos!

Agradecemos a todos pela preocupação e pelas mensagens de positividade.

Um forte abraço, de todos que fazem a Banda Grafith.

MaisPB

Jovem que perdeu companheiro horas antes do casamento publica texto emocionante em rede social

O sonho de Paloma foi interrompido de forma trágica, horas antes da realização do seu casamento

Uma tragédia abreviou a história de amor que vinha sendo construída por Carlos Adriel Mendes da Silva e a jovem Paloma Ismaelly que vem comovendo muitas pessoas nas redes sociais. Comente no final da matéria.


O sonho foi interrompido de forma trágica, horas antes da realização do casamento que seria realizado a cerimônia religiosa na Igreja Assembleia de Deus, após um acidente na noite do sábado 21/10 envolvendo carro e moto na cidade de Baraúna, que fica localizada na região oeste do Rio Grande do Norte.

A Jovem publicou um texto emocionante leia abaixo.

Acordar e perceber que não é só um pesadelo tá sendo uma das piores sensações que já senti. Eu sempre achei que essas coisas só pudessem acontecer em filmes daqueles que todos odeiam o final. Deus sabe o quanto sonhamos com o nosso casamento, foram incontáveis dias de ansiedade, nervosismo e preparação pra esse dia que seria o mais feliz das nossas vidas, mas infelizmente o sonho foi interrompido, interrompido e não acabado porque eu sei que um dia eu te verei novamente, te abraçarei forte como fazíamos todos os dias e vou dar aquela brigadinha de leve por ter me deixado te esperando quando deveria ter sido o contrário, a noiva é a única que pode atrasar, lembra?! Obrigada meu amor, obrigada por ter me permitido te conhecer, por ter feito da minha família a sua também, por fazer de mim a sua melhor amiga e por ter me mostrado que você me amou durante cada segundo da sua vida.

Eu não tive a oportunidade de ser conhecida como sua esposa diante dos homens, mais nós dois sabíamos que nossa relação ia bem além de qualquer status, nós já éramos casados pelo nosso amor, pela nossa cumplicidade que sempre foi imensa. 

Eu me conformo em saber que nós vivemos intensamente cada momento, nosso amor foi vivido todos os dias por nós dois da forma mais linda possível e eu vou continuar sentindo ele aqui todos os dias ! Eu te amo meu primeiro amor, dono do meu primeiro beijo, o protagonista da minha história de amor preferida! Estarei te esperando pra realizarmos nosso sonho, até breve meu noivo lindo
Te amo daqui até o céu.

Adriel morreu em acidente no Rio Grande do Norte
(Foto: Reprodução)
Passando na Hora

Homem é detido após não ser atendido em hospital e quebrar carro de prefeitura na PB

Caso aconteceu na noite do sábado, em Gurinhém. Homem foi levado para depor na delegacia

Um homem foi detido após quebrar o vidro de um carro da prefeitura de Gurinhém, no Agreste paraibano, na noite do sábado (21). De acordo com a Polícia Militar, o homem disse que teria causado o dano pois não conseguiu atendimento para o filho em um hospital do município. Comente no final da matéria.


A confusão foi registrada por volta das 19h50 (horário local). A polícia foi chamada até a frente do hospital após ser informada que estava acontecendo um tumulto e que uma pessoa havia quebrado o vidro de um carro da prefeitura.

No local, o homem informou aos policiais que tentou um atendimento para o filho dele, porém recebeu a informação de que não havia médico na unidade e que por isso havia se revoltado. O homem, representantes do hospital e o veículo foram levados para a Delegacia de Itabaiana.

O G1 tentou entrar em contato com a prefeitura de Gurinhém, mas até as 13h deste domingo (22), as ligações não foram atendidas.

G1 PB

Com potencial de votos no NE, candidatura de Huck anima empresários

Apresentador vem se reunindo com investidores, analistas de mercado e publicitários

A eventual candidatura de Luciano Huck à Presidência da República vem ganhando forma. Nas últimas semanas, o apresentador tem se reunido com investidores e analistas de mercado que, segundo a Folha de S. Paulo, veem nele o "outsider" ideal devido ao pensamento econômico e político liberal. Também anima o resultado de pesquisas segundo as quais o global tem grande potencial de votos no Nordeste. Comente no final da matéria.


Ainda de acordo com o jornal, publicitários ouvidos por Huck o aconselham a não antecipar campanha. Afinal, ele já é extremamente conhecido e tem forte apelo, inclusive, junto aos eleitores de menor poder aquisitivo.

Em suas reuniões, o apresentador estaria argumentando que a vida é feita de fases e que teria chegado o momento de ele retribuir ao Brasil tudo o que recebeu do país.

Notícias ao Minuto

TRE pode realizar novas eleições municipais em 27 cidades da PB

A mudança na legislação eleitoral, que impede a chamada ‘vitória no tapetão’ ou no terceiro turno da eleição, é avaliada de forma positiva por advogados, especialistas na área eleitoral, e até por político beneficiado pelo regime anterior

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já tem cinco eleições suplementares solicitadas por conta da cassação de mandatos em razão de compra de votos e uso da máquina administrativa durante a campanha eleitoral. Comente no final da matéria.


Apesar das condenações, os prefeitos permanecem no comando dos municípios por meio de liminares da Justiça que os garantem nos cargos até o julgamento final das ações que resultaram nas cassações. O número de novas eleições tende a aumentar, porque há 22 ações em tramitação na primeira instância da Justiça Eleitoral, que podem resultar nas cassações de eleitos e reeleitos em 2016.

Além disso, com a alteração na legislação eleitoral, na minirreforma feita pelo Congresso Nacional em 2015, em caso de anulação de menos de 50% dos votos vá- lidos, não será mais permitida a posse automática dos integrantes da chapa que ficou em segundo lugar na disputa, como ocorria com frequência, em casos de cassação de mandatos, antes da alteração entrar em vigor.

A mudança na legislação eleitoral, que impede a chamada ‘vitória no tapetão’ ou no terceiro turno da eleição, é avaliada de forma positiva por advogados, especialistas na área eleitoral, e até por político beneficiado pelo regime anterior (que previa a posse do 2º colocado), como o hoje senador José Maranhão. Segundo eles, a alteração tornou o processo ainda mais democrático e mais rígido para coibir as práticas de crimes eleitorais. Além de garantir a manutenção da soberania popular para escolha dos detentores de mandatos.

De acordo com o advogado Newton Vita, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional da Paraíba (OAB-PB), antes da minirreforma, o Código Eleitoral previa a realização de eleições suplementares quando o gestor cassado por força de decisão judicial proferida em ação eleitoral fosse eleito com mais da metade dos votos válidos.

Jornal Correio da Paraíba

Jovem de 21 anos morre em acidente horas antes de seu casamento em Baraúna, no Rio Grande do Norte

Carlos Adriel havia se casado no civil na sexta-feira, 20, e realizaria a cerimônia religiosa no templo da Assembleia de Deus na noite desse sábado
Reprodução
Carlos Adriel Mendes da Silva
O jovem Carlos Adriel Mendes da Silva, de 21 anos, morreu em um acidente de trânsito na tarde deste sábado, 21 de outubro, na cidade de Baraúna, interior do Rio Grande do Norte. O rapaz pilotava uma moto se envolveu em colisão com um carro. Comente no final da matéria.


Carlos Adriel havia se casado no civil na sexta-feira, 20, e realizaria a cerimônia religiosa no templo da Assembleia de Deus na noite desse sábado, 21. De acordo com amigos, o jovem sofreu o acidente quando voltava para casa para se arrumar para o casamento.

“Que deus conforte todos que te amavam, você vai estar em um bom lugar, ao lado do nosso Deus, hoje ele recebe mais um anjo”, escreveu uma amiga do jovem.

Jovem morreu no dia em que casaria no religioso
(Foto: Reprodução)

O Mossoroense

Estudante é encontrada desacordada em apartamento após ingestão de remédios e álcool

A irmã revelou à nossa redação que Claudilene perdeu a mãe há cerca de um ano por motivos de saúde e está passando por problemas psicológicos
Foto: Reprodução
Claudinete foi encontrada por familiares
A estudante Claudilene Gonçalves, de 22 anos, que estava desaparecida desde a noite desta sexta-feira (20), foi encontrada por familiares, na tarde deste sábado (21), em um apartamento próximo ao campus da UFCG de Cajazeiras, na zona norte da cidade. Comente no final da matéria.


Segundo uma das irmãs da jovem, ela estava caída ao chão, desacordada, e havia ingerido bebida alcoólica com uma grande quantidade de comprimidos.

Um cunhado e outra irmã a levaram para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde foi medicada e está em repouso. As primeiras informações são de que ela não corre risco de morte.

Claudilene estava no apartamento das colegas de curso que foram passar o fim de semana nas suas cidades e deixaram a chave com ela. A jovem estuda Licenciatura em História na UFCG.

A irmã revelou à redação do Diário do Sertão que Claudilene perdeu a mãe há cerca de um ano por motivos de saúde e está passando por problemas psicológicos que se intensificaram após o término de um namoro. Além de estudar à noite, ela trabalha no escritório do Bolsa Família em Cajazeiras.

Diário do Sertão

Secretaria de Infraestrutura emite nota de esclarecimento após rompimento de rede de esgoto em NP

Parte da rede de esgoto que passa por baixo do campo de futebol se rompeu. Secretaria presta esclarecimentos à população
Foto: Secretaria de Infraestrutura 
Serviços para reparo de vazamento em campo de futebol será retomado nesta segunda-feira (23)
Na última quinta-feira, 19 de outubro, parte da rede de esgoto que passa por baixo da Praça de Esportes Clidenor de Albuquerque Farias, se rompeu, jorrando água suja, alagando e causando transtorno aos desportistas de Nova Palmeira. Comente no final da matéria.


Com a repercussão do ocorrido, o secretário de Infraestrutura, Wagner Barros, entrou em contato com a redação do Blog NP e enviou um comunicado para esclarecer o ocorrido.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra.

A prefeitura de Nova Palmeira, através da Secretaria de Infraestrutura, ao saber do rompimento de fragmentos de canos da rede de esgoto na região do campo municipal de futebol, deslocou servidores para iniciar os reparos necessários para solucionar o quadro. Porém, mesmo com o trabalho sendo realizado a exaustão, o serviço não foi solucionado no tempo previsto, devido a extensão da ruptura da tubulação.

Os trabalhos serão retomados na manhã desta segunda-feira (23), ficando o campo interditado para a prática do esporte no período da reforma.

Peço a compreensão de todos, pois a gestão trabalha incessantemente para o bem-estar dos nova-palmeirenses, mas, infelizmente, fatos desagradáveis como esse podem ocorrer.

Atenciosamente,
Wagner Barros
Secretário de Infraestrutura

Blog NP

Investigação paralela revela novos indícios sobre morte de padre no interior da PB

Padre Pedro Gomes foi assassinado na casa paroquial na noite de 23 de agosto deste ano, no município de Borborema, no Brejo paraibano
Reprodução/TV Correio HD
Padre Pedro foi assassinado em Borborema
O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, recebeu, do deputado federal Luiz Couto (PT-PB), nessa sexta-feira (20), o resultado de uma investigação paralela feita pela família do padre Pedro Gomes, assassinado na casa paroquial na noite de 23 de agosto deste ano, no município de Borborema, no Brejo paraibano, a 132 km de João Pessoa. Acompanhado pela mãe, Creuza, e pelos irmãos da vítima, Geraldo, Carlos, Luiz, Manoel, Cláudio e Gláucia, o parlamentar solicitou a designação de um delegado especial, além de um promotor de Justiça para acompanhar o caso. Comente no final da matéria.

Leia também:




De acordo com o material entregue por Couto ao secretário, as informações novas sobre o crime, obtidas pela família do sacerdote assassinado, apontam que a motivação do crime pode ter sido um empréstimo realizado por Pedro a pedido de uma pessoa próxima. Junto com a documentação relatando os motivos pelos quais os parentes acreditam que o homicídio não está elucidado, foram entregues a Cláudio Lima conversas do padre com a pessoa que lhe pedira o dinheiro, nas quais o religioso fazia cobranças na tentativa de reaver a quantia. “Eu quero é meu dinheiro”, queixava-se o padre.


O secretário recebeu a documentação e prometeu reunir a equipe responsável pelo caso para analisar os pontos conflitantes entre as informações levantadas pelos parentes de Pedro Gomes e a Polícia Civil.

“Nossa intenção é esclarecer o que houve, de fato. Fui procurado pela família do Padre Pedro e intermediei o contato deles com o secretário. Acredito que essa informação do empréstimo não quitado é fundamental para que saibamos como o crime aconteceu. É provável que a motivação real do assassinato ainda não tenha vindo à tona”, disse Luiz Couto.

Portal Correio

Saiba como ler suas mensagens sem revelar que está online no WhatsApp

Hidden Chat é uma alternativa aos que fazem questão de privacidade no WhatsApp

O aplicativo Hidden Chat permite que os usuários do WhatsApp para Android leiam as suas mensagens sem serem vistos online. O dispositivo coloca as conversas em "bolhas" fora do mensageiro -de forma semelhante ao Facebook Messenger-, o que te permite ler a conversa sem entrar no WhatsApp. Comente no final da matéria.


Como explica o site "TechTudo", não é preciso fazer root do smartphone e o Hidden Chat pode ser baixado gratuitamente. Veja como usar:

1. Vá na Google Play Store e baixe o Hidden Chat no seu celular;

2. Para instalar, é preciso fazer alguns ajustes: na tela inicial, pressione "OK" para ser direcionado para os ajustes de notificações do Android. Ative a chave ao lado de "ChatBubbles". Confirme em "Permitir" e volte ao Hidden Chat;

3. Certifique-se de que a chave ao lado de "Show bubble for WhatsApp" esteja ativada;

4. Feito isto, toda vez que receber uma mensagem no WhatsApp, seja de amigos ou de grupos, surgirá uma bolha flutuante (similar à do Facebook Messenger). Basta tocar sobre ela para ler.

5. Um histórico breve da conversa é exibido enquanto você não excluir a bolha da tela. Para apagar o histórico do Hidden Chat -sem deletá-la do WhatsApp-, basta arrastar a bolha para o "X" na base da tela.

O Hidden Chat tem uma desvantagem: só exibe texto, não mostra fotos nem vídeos.

Notícias ao Minuto

População rejeita novo presídio da PB e pede investimentos em outras áreas

População de Gurinhém critica a decisão do governo, alegando que o município precisa de outros investimentos

Moradores do município de Gurinhém, no Agreste paraibano, a 78 quilômetros, estão desaprovando a construção de um presídio de segurança máxima com capacidade para 600 apenados na cidade. A construção foi anunciada nessa terça-feira (17) pelo secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wagner Dorta. Comente no final da matéria.


Segundo o secretário, a nova unidade será construída com recursos oriundos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), na ordem de R$ 31,9 milhões. O projeto arquitetônico já está pronto e o espaço para a construção também foi delimitado, mas ainda não há data para que a obra seja concluída.

Porém, nas redes sociais, a população vem criticando a decisão do governo, alegando que o município precisa de investimentos em segurança e educação.

Ainda conforme o secretário, Gurinhém foi escolhida como sede do presídio por ter uma localização estratégica por ficar entre João Pessoa e Campina Grande, regiões onde o déficit de vagas nas unidades prisionais é de 100%.

O presídio será de segurança máxima e distante cinco quilômetros da sede da cidade de Gurinhém, às margens da Rodovia PB-063, com ligação à BR-230. “Tudo foi muito bem planejado”, pontuou o secretário. Gurinhém atualmente possui uma cadeia pública desativada, e este é mais um motivo para a escolha do local da nova unidade.

A área onde o presídio será construído tem 90 mil metros e será desmembrada de uma propriedade rural com aproximadamente 40 hectares.

Portal Correio

Ary Fontoura: 'Lula deve para mim e para todo mundo'

Ator interpretou o ex-presidente no filme 'Polícia Federal - A Lei é Para Todos'
Divulgação
Ary Fontoura
Alvo de críticas e elogios pela participação no filme "Polícia Federal - A Lei é Para Todos", no qual aparece apenas no final, interpretando Lula, no momento em que o ex-presidente é levado de forma coercitiva para depoimento, o ator Ary Fontoura afirma já ter votado quatro vezes no petista. Hoje, faz cobranças. Comente no final da matéria.


"Mais esperança do que depositei nele? Votei quatro vezes no homem. Ele faz tudo isso (referência às investigações da Lava Jato) e não sabe de nada? Não sou eu que tô devendo para o Lula. É o Lula que tá devendo para mim e para todo mundo", disse à coluna de Mônica Bergamo.

"Eu tenho 84 anos de idade. Estou até hoje esperando para ter a lembrança de um bom presidente. Não me recordo de nenhum que eu possa dizer 'foi o melhor presidente do período da tua vida'. Ninguém. Ninguém. E agora, votar em quem? No Lula? Já votei quatro vezes. Seria sadismo. Bolsonaro, o retrocesso do retrocesso? Vou votar nisso? Ciro Gomes, que explode a toda hora? João Doria? Começou bem, mas tá se perdendo. Pela madrugada! Não tem. Você votaria no juiz Sergio Moro? Eu, sim. Se estivessem a Marina Silva, o Bolsonaro e o Moro, claro que eu votaria no Moro", prosseguiu.

Política ao Minuto

sábado, 21 de outubro de 2017

Evangelho do Dia: (Mt 22,15-21) - domingo, 22 de outubro de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, os fariseus fizeram um plano para apanhar Jesus em alguma palavra. Então mandaram os seus discípulos, junto com alguns do partido de Herodes, para dizerem a Jesus: “Mestre, sabemos que és verdadeiro e que, de fato, ensinas o caminho de Deus. Não te deixas influenciar pela opinião dos outros, pois não julgas um homem pelas aparências. Dize-nos, pois, o que pensas: É lícito ou não pagar imposto a César?” Jesus percebeu a maldade deles e disse: “Hipócritas! Por que me preparais uma armadilha? Mostrai-me a moeda do imposto!” Levaram-lhe então a moeda.

E Jesus disse: “De quem é a figura e a inscrição desta moeda?” Eles responderam: “De César”. Jesus então lhes disse: “Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Vampiro de Niterói quer sair de manicômio após 24 anos internado

No último laudo elaborado pela equipe da unidade onde Marcelo está internado, feito este ano, os especialistas afirmam que Marcelo é portador de doença mental incurável
Foto: Carlos Magno/Arquivo
Marcelo Costa mostra como matava, na época da prisão
Após 24 anos internado em manicômios judiciários, Marcelo Costa de Andrade, serial killer que ficou conhecido na década de 1990 como Vampiro de Niterói, após ser apontado como autor de 14 assassinatos de crianças, quer continuar seu tratamento fora de hospitais de custódia. A defesa de Marcelo pediu à Justiça sua saída do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo, onde ele está internado. A promotora Danielle de Souza Caputi Kalache de Paiva, que acompanha a execução penal de Marcelo, opinou, nesta semana, pela permanência do réu na unidade. A decisão, agora, cabe à Vara de Execuções Penais. Comente no final da matéria.


— O pedido é para uma saída temporária, uma situação intermediária entre internação e liberdade. Mas ele não tem condições de sair do hospital psiquiátrico. Ele fala com orgulho dos delitos que praticou, não tem consciência de que o que fez é errado. Além disso, a equipe que cuida de sua internação nunca indicou que ele pudesse sair do hospital — afirma a promotora.

Em julho deste ano, o Tribunal de Justiça negou um outro pedido da defesa de Marcelo. Na ocasião, o réu queria a elaboração de um “Projeto Terapêutico de Desinstitucionalização” para que ele fosse posto em liberdade. No pedido, a Defensoria Pública, que representava Marcelo à época, alegou que ele é “mais um paciente dentre vários outros internos por medida de segurança” e que o tratamento não é uma pena, mas um meio de reinserir o réu na sociedade. Marcelo recebeu sentenças de internação psiquiátrica em cinco processos diferentes.

Procurado pelo EXTRA, o advogado de Marcelo, Carlos Roberto de Santana Gargel, afirmou que assumiu recentemente o caso e ainda não vai se pronunciar sobre ele.

Marcelo está internado desde 1993
(Foto: Reprodução)
Laudo aponta doença mental incurável
No último laudo elaborado pela equipe da unidade onde Marcelo está internado, feito este ano, os especialistas afirmam que Marcelo é portador de doença mental incurável. Segundo a decisão da desembargadora Maria Angélica G. Guerra Guedes, que negou o pedido da defesa do réu para elaboração de tratamento alternativo, Marcelo “não apresenta condições para a construção de um projeto terapêutico”.

Ainda de acordo com o documento, por conta da gravidade do caso, seria necessário “acompanhamento mais efetivo de outras instâncias para uma discussão mais apurada” sobre a situação de Marcelo, que segundo a promotora Danielle Paiva, é única em hospitais de custódia do Rio. Marcelo está em tratamento desde setembro de 1993, quando recebeu sua primeira sentença. Os crimes que confessou ter cometido aconteceram entre abril e dezembro de 1991.

Quando foi preso, Marcelo afirmou à polícia ter assassinado 14 crianças de 5 a 13 anos após obrigá-las a praticar sexo com ele em Niterói e cidades vizinhas, na Região Metropolitana. Oito dos casos foram confirmados pela polícia. Ele alegou que matava as vítimas por acreditar que elas se juntariam a Deus e disse que atraía crianças sob promessa de lhes dar dinheiro ou comida.

O criminoso foi localizado pela polícia através do depoimento do irmão de uma das vítimas. Os dois foram encontrados por Marcelo no terminal rodoviário de Niterói. O mais velho foi morto.

EXTRA

Motociclista 'surta' e usa picareta para destruir carro após se envolver em acidente

Ele pegou o objeto de um carro da Cagepa que passava pelo local, no José Américo, em João Pessoa
Créditos: Reprodução/Instagram/Emerson Machado 
Motorista surta e destrói veículo
Um motociclista se irritou após se envolver em um acidente com um carro e usou uma picareta para destruir o veículo, na Avenida Hilton Souto Maior, entre o José Américo e Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. A confusão foi registrada na manhã deste sábado (21). Comente no final da matéria.


A Polícia Militar informou no local que a vítima seguia de moto no mesmo sentido em que estava o carro e teria sido atingida pelo veículo em uma manobra. O motociclista caiu, mas depois que se levantou, conseguiu pegar uma picareta.

O objeto foi retirado de um carro da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) que passava pelo local em baixa velocidade por causa do acidente. Ele destruiu o carro do motorista.

O motorista do carro fugiu com medo de ser morto, mas a Polícia Militar foi acionada e ele retornou ao local para prestar esclarecimentos. O motociclista foi detido, com ferimentos leves.

Portal Correio

Farmácia é assaltada por grupo que se passava por clientes em Campina Grande

Homens renderam funcionários e levaram dinheiro e remédios
Foto: Larissa Fernandes/TV Paraíba
Farmácia é assaltada por grupos que se passava por clientes em Campina Grande
Um trio assaltou na tarde desta sexta-feira (20) uma farmácia que fica localizada na rua Vigário Calixto, no bairro do Catolé, em Campina Grande. Segundo a Polícia Militar, os homens se disfarçaram de clientes e anunciaram o assalto. Dinheiro e remédios foram roubados. Comente no final da matéria.


Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos fugiram em um veículo do modelo Fiat Palio da cor vermelha. A valor levado pelos assaltantes não foi divulgado pela farmácia. Os homens estavam todos armados.

A polícia realizou rondas pela cidade, mas ninguém foi preso. O local tem câmeras de segurança que devem ajudar a Polícia Civil na investigação.

G1 PB

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Evangelho do Dia: (Lc 12,8-12) - sábado, 21 de outubro de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me renegar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Fim de semana terá chuva de meteoros gerada pela poeira do cometa Halley

Auge acontece entre madrugadas deste sábado e de domingo, com radiante nas ‘Três Marias’

Este fim de semana, e ao longo dos dias seguintes, quem puder se afastar das grandes cidades poderá ver um belo espetáculo no céu durante as madrugadas. Isto porque, desde o início do mês e até o começo de novembro, a Terra atravessa uma trilha de detritos deixada pelo cometa Halley por suas passagens pelo interior do Sistema Solar ao longo dos séculos. Assim, neste período costuma haver um aumento na visualização das chamadas “estrelas cadentes”, na verdade pequenas rochas e grãos de poeira que se incendeiam do topo da atmosfera a velocidades que podem passar dos 230 mil quilômetros por hora, em fenômenos conhecidos como “chuvas de meteoros”. Comente no final da matéria.


Neste caso, a “chuva” é batizada Oriônidas por ter seu chamado radiante - a região do céu de onde a maior parte das “estrelas cadentes” parece estar “saindo” -, próximo à constelação de Órion, mais conhecida no Brasil pelo asterismo “Três Marias”. Considerada uma chuva de meteoros de intensidade moderada, a previsão é de que as Oriônidas deste ano atinjam seu pico entre madrugada deste sábado e a de domingo, com uma taxa de 15 a 20 meteoros por hora. Em outros anos, no entanto, o fenômeno chegou a registrar auges de até 80 “estrelas cadentes” por hora.

Como o brilho deste tipo de fenômeno em geral é muito fraco, sua visualização é muito difícil em centros urbanos, em especial grandes cidades como o Rio, onde a poluição luminosa “apaga” as estrelas no céu. Assim, para melhor observação, a recomendação dos especialistas é procurar um lugar mais escuro possível, longe de fontes de iluminação, sem nuvens e com o horizonte livre na direção Leste, onde a constelação de Órion vai surgir por volta das 22h30 (horário de Brasília) e lentamente se encaminhar para a direção Norte e o zênite (o “topo” do céu), antes de “sumir” com o nascer do Sol.

- É o tipo de fenômeno que não precisa de nenhum instrumento para ser observado, feito pela natureza para ser visto a olho nu mesmo – destaca Alexandre Cherman, astrônomo da Fundação Planetário do Rio de Janeiro. - É só ficar confortável esperando o espetáculo.

Embora não seja das mais “intensas”, a chuva das Oriônidas é uma das chuvas de meteoros periódicas de visualização mais fácil. Isto porque não só a constelação do radiante é facilmente reconhecível pela maioria das pessoas como ele está numa região do céu com boa visibilidade tanto nos hemisférios Norte quanto no Sul. Assim, as Oriônidas podem ser observadas em praticamente todos os continentes do planeta, com exceção da Antártica. E este ano a chuva tem ainda a vantagem de coincidir com uma época de Lua nova, de forma que o brilho do satélite também não vai atrapalhar a observação das tênues “estrelas cadentes”.

- Todo mundo conhece as “Três Marias” e elas ficam em cima do equador celeste, bem no meio do céu, então dá para ver a chuva de quase todas as latitudes - acrescenta Cherman.

A alta velocidade e o pequeno tamanho dos detritos que provocam as Oriônidas fazem com que sejam praticamente nulas as chances de um destes meteoros chegar ao solo, quando então passam a ser conhecidos como meteoritos. Essas características, no entanto, também podem reforçar a beleza do espetáculo, já que cerca da metade das estrelas cadentes da chuva devem formar o que se chamam “trilhas persistentes”, traços de gás ionizado que continuam a brilhar durante mais alguns segundos depois de o meteoro ter sido vaporizado.

Os destroços do Halley também são apontados como responsáveis por outra chuva de meteoros conhecida como Eta-Aquarídeas, cujos picos costumam ocorrer no início de maio. A última passagem do cometa pelo interior do Sistema Solar ocorreu em 1986 e a próxima está prevista para acontecer em 2061.

Cesar Baima - O Globo