Rádio Cenecista de Picuí

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Evangelho do Dia: (Lc 1,26-38) - terça-feira, 22 de agosto de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.

O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.

O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”.

Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Mulher dá à luz quadrigêmeos em maternidade de Campina Grande

Parto aconteceu na tarde de domingo (20) e nasceram um menino e três meninas
Foto: Reprodução/TV Paraíba/Arquivo
Jessica Priscila com os seus outros dois filhos, que também são gêmeos
A dona de casa Jéssica Priscila Leite de Sousa, de 23 anos, deu à luz quadrigêmeos na tarde deste domingo (20), na maternidade do Instituto Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com o diretor do hospital Antônio Henrique, os bebês e a mãe estão todos bem. Jéssica engravidou naturalmente mesmo tomando anticoncepcionais.


Gilson da Silva Alves é o pai das crianças e revelou que nasceram um menino e três meninas. "Estamos muito felizes. Até agora não decidimos os nomes. Ela (mãe) tem uma sugestão e eu tenho outra. Ainda vamos entrar em um acordo", disse.

O porteiro e a dona de casa moram no bairro do Centenário, em Campina Grande, e já tem um casal de filhos de 6 anos de idade - também são gêmeos.

Além dos próprios filhos, Jéssica tem irmãs e primas que também são frutos de gravidez múltipla. Mas casos como o dela, segundo os médicos, só acontecem a cada 600 mil gestações.

Apesar de toda comemoração, Gilson da Silva pede ajuda da população para conseguir manter todas as despesas com as crianças. "Nossa renda é baixa e estamos preocupados com os gastos. Quem puder ajudar, pode deixar alguma contribuição financeira ou com doações de material na maternidade do ISEA, onde minha esposa está internada", finalizou. 

Gravidez de quadrigêmeos
Jéssica Priscila já era mãe de gêmeos e tomou um susto ao descobrir que estava grávida novamente. Em seguida outro choque: uma ultrassonografia mostrou que eram três bebês. As surpresas seguiram quando um novo exame revelou que a gravidez, na verdade, era de quadrigêmeos.

“Primeiramente eu descobri que eram três e com os três fiquei em choque. Com os quatro não tive tanta surpresa assim, pois já estava pensando que eram três, e neste caso, um a mais outro menos né...”, explica a dona de casa.

Por conta da gestação, considerada rara e delicada pelos médicos, Jéssica fez um acompanhamento especial no setor de alto risco da maternidade Elpídio de Almeida, em Campina Grande. Ela também teve de deixar o trabalho como balconista para ficar em repouso absoluto enquanto espera pelo nascimento dos bebês. 

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Juíza derruba decisão de RC e determina continuidade do racionamento em CG

Decisão foi tomada nesta segunda-feira pela juíza Ana Carmen Pereira Jordão. Em caso de descumprimento, a juíza determinou multa de R$ 500 mil

A juíza Ana Carmen Pereira Jordão deferiu liminar da Defensoria Pública do Estado e determinou a permanência do racionamento de água em Campina Grande. Com a decisão, fica suspensa a retirada do racionamento, prevista para sexta-feira (25), de Campina Grande e outros 19 municípios abastecidos pelo açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão.


De acordo com a juíza, a retirada do racionamento poderá agravar a situação de crise hídrica na região.


“Num primeiro exame, percebe-se que além dos impactos ambientais, há também o cunho social da medida. Ora, com a suspensão do racionamento de água poderá ocorrer agravamento da já latente crise hídrica, o que, evidentemente, poderá ser demonstrado de forma contrária no decorrer da instrução através de laudos técnicos”, afirmou a juíza na decisão.

Na determinação, a juíza também fixou multa diária de R$ 500 mil para qualquer órgão que a descumpra.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Procissão reúne centenas de pessoas e encerra semana festiva da Padroeira de NP; prefeito agradece

No site oficial da prefeitura, o prefeito Aílton Gomes Medeiros agradeceu a Virgem Santa por todas as bênçãos recebidas
Foto: Ascom/PMNP
Centenas de fiéis acompanharam a procissão de Nossa Senhora da Guia, em Nova Palmeira
A procissão realizada na noite desse domingo, 20 de agosto, em Nova Palmeira, cidade situada na região do Seridó paraibano, decretou o encerramento dos festejos em louvor à Padroeira Nossa Senhora da Guia.


Antes de começar a caminhada foi celebrada uma missa solene na capela que leva o nome da santa. Centenas de devotos participaram da celebração da Eucaristia e, em seguida, saíram pelas principais ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora sendo conduzida em um andor.

Os Padres Tobias e Daniel Linhares seguiam à frente da multidão, acompanhados pela Filarmônica 14 de Novembro. Fogos de artifícios eram disparados a todo instante homenageando a padroeira nova-palmeirense.

Durante toda a semana, a festa religiosa ofereceu momentos para que os devotos pudessem se aproximar mais de Jesus Cristo e de seus ensinamentos.

No site da prefeitura, o prefeito Aílton Gomes Medeiros (PTB) agradeceu a Virgem Santa por todas as bênçãos recebidas. Citou também os jovens e a população em geral por contribuírem direta e indiretamente para que saísse tudo perfeito.

No portal oficial do município, Aílton ainda comentou:

“A nossa festa religiosa foi linda e de grande sucesso. Foi um momento de paz e de muita alegria, e finalizamos com uma linda procissão em homenagem a Nossa Senhora da Guia, onde sentimos imenso prazer de participar junto a toda comunidade católica”.

Blog NP com Ascom PMNP

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Homem posa com cobra enrolada no pescoço depois de resgatá-la em rodovia que liga PL a NP

Naldinho registrou o resgate da serpente com ela redor do seu pescoço
Foto: Naldinho
Naldinho e a Salamanta
O lavradense Naldo de Oliveira, popularmente conhecido por Naldinho, chamou a atenção dos amigos ao tirar fotos com uma Salamanta de quase dois metros de comprimento. As imagens poderiam soar até normal, caso uma delas não tivesse sido registrada com a serpente ao redor do seu pescoço.


O fato aconteceu na tarde do sábado (19), depois de Naldinho realizar uma boa ação, retirando o animal do asfalto, na rodovia PB-177, altura do quilômetro 46, no sítio Caldeirão, divisa dos municípios de Pedra Lavrada e Nova Palmeira, no Seridó paraibano.

Ao perceber que a cobra corria sério perigo de ser esmagada por um veículo, o corajoso homem não pensou duas vezes e resgatou o réptil.

Após o registro de sua benevolência, o senhor devolveu a Salamanta ao seu habitat natural, e assim, seguir o seu caminho.

Blog NP

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Após polêmica, Ricardo antecipa fim do racionamento em Campina Grande

Integração se posicionou contrário ao fim do racionamento no dia anunciado pelo governo e revelou que o açude de Boqueirão ainda não teria atingido o nível que desse segurança hídrica

O governador Ricardo Coutinho (PSB) antecipou para a próxima sexta-feira (25) o fim do racionamento no abastecimento de água em Campina Grande e mais 18 cidades da região. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21), na sede da Gerência Executiva da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), na Rainha da Borborema.


No início do mês, o secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevêdo, havia anunciado o dia 26 para que o racionamento fosse encerrado, quando o açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, já tivesse atingido a marca de 8,2% de sua capacidade total.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o açude chegou chegou a 8,2% de sua capacidade máxima, que é de 411,686 milhões de metros cúbicos de água. Com a marca, o reservatório sai do volume morto.

O Ministério da Integração Nacional se posicionou contrário ao fim do racionamento no dia anunciado pelo governo e revelou que o açude de Boqueirão não teria atingido o nível que desse segurança hídrica para a região.

Alexandre Freire

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Prefeitura abre concurso público com 70 vagas na Paraíba

As provas objetivas serão aplicadas no dia 22 de outubro de 2017 para todos os cargos, sendo de caráter eliminatório e classificatório

A Prefeitura de Sumé acaba de abrir concurso público para o preenchimento de 70 vagas destinado ao provimento dos cargos do Poder Executivo Municipal.


O concurso será feito pela Comissão Permanente de Concursos (CPCON), da Universidade Estadual da Paraíba.

As inscrições serão feitas do dia 28 de agosto de 2017 a 17 de setembro de 2017, sendo realizadas exclusivamente pela internet, no site da CPCON, no endereço eletrônico: http://cpcon.uepb.edu.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais) para os cargos de nível fundamental, R$ 80,00 (oitenta reais) para nível médio e intermediário e R$ 100,00 (cem reais) nível superior.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 22 de outubro de 2017 para todos os cargos, sendo de caráter eliminatório e classificatório.

Para os cargos do magistério de nível superior também haverá prova de títulos e para o cargo de motorista classe D e operador de máquinas pesadas, além da prova escrita, haverá prova prática.

Há vagas para cozinheiro, motorista classe D, operador de máquinas pesadas, assistente de administração, cuidador educacional, educador social, professor do Fundamental I, professor do fundamental II, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, médico – PSF, médico pediatra, médico psiquiatra, psicólogo, psicólogo infantil, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, técnico em laboratório de análises clínicas e técnico em saúde bucal.

No total das vagas oferecidas estão incluídas as de pessoas com necessidades especiais.

O edital com todas as informações do concurso podem ser encontradas no site da CPCON, no endereço eletrônico: http://cpcon.uepb.edu.br, ou clicando no link a seguir: EDITAL CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA DE SUMÉ.

Ascom

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Vice-prefeito de cidade do interior do RN morre em acidente de carro

Fato aconteceu na noite deste domingo (20) na cidade de Grossos. Martins Carlos Gomes, de 53 anos, foi arremessado para fora do veículo
Foto: Arquivo Pessoal
Vice-prefeito foi arremessado para
fora do carro e morreu na hora
Vice-prefeito do município de Grossos, Martins Carlos Gomes, de 53 anos, morreu em um acidente de carro na noite deste domingo (20). O acidente aconteceu na RN-012, na saída da cidade. Grossos fica na região Oeste potiguar.


Martins dirigia uma picape Hilux de cor branca. Ao sair da cidade, perdeu o controle e acabou capotando o carro. O corpo foi arremessado para fora do veículo.

Carro do vice-prefeito ficou destruído após acidente (Foto: Divulgação/PM)
G1 RN

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Homem pagava R$ 2 para acariciar partes íntimas de criança, em CG

Caso veio à tona após a criança contar para os pais que recebia dinheiro para deixar que o suspeito acariciasse suas partes íntimas e depois ser acariciado também

Uma garota estaria sendo abusada sexualmente por um vizinho, morador do distrito de Galante, em Campina Grande, no Agreste paraibano, a 130 quilômetros de João Pessoa. O caso veio à tona após a criança contar para os pais que recebia R$ 2 para deixar que o suspeito acariciasse suas partes íntimas e depois ser acariciada também.


Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), os pais da menina registraram queixa contra o suspeito na delegacia.

A polícia foi acionada, mas ao chegar ao local o homem já tinha saído de casa. Rondas foram feitas na região, mas até o fechamento desta matéria o suspeito não havia sido localizado.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

domingo, 20 de agosto de 2017

Evangelho do Dia: (Mt 19,16-22) - segunda-feira, 21 de agosto de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” Jesus respondeu: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, e ama o teu próximo como a ti mesmo”.

O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?” Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Residências em zona rural de Pedra Lavrada são alvos de meliantes

Eles têm sido responsáveis por arrombamentos, roubos de objetos e danificações de patrimônios
Foto: Divulgação
Casa revirada no sítio Tibiri, em Pedra Lavrada
Dois meliantes estão espalhando terror aos moradores da zona rural de Pedra Lavrada. Eles têm sido responsáveis por arrombamentos, roubos de objetos e danificações de patrimônios.


Nesse sábado (19), três residências, em duas localidades diferentes (sítio Tibiri e assentamento Sossego), foram alvos da dupla .

Blog NP

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Jovem morre esfaqueado ao tentar separar briga em bar em Areia, PB

Vítima que morreu no local foi atingida por uma faca peixeira no abdômen e morreu no local

Um jovem de 21 anos morreu ao tentar separar uma briga na noite de sábado (19) em um bar na cidade de Areia, na região do Brejo da Paraíba. Segundo informações da Polícia Militar, com base no registro do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), outras duas pessoas ficaram feridas na confusão.


Ainda de acord com a polícia, a vítima que morreu no local, Alisson Rodrigo Firmino Batista de Lima, foi atingido por uma faca peixeira no abdômen. Uma equipe do Samu foi acionada e chegou a prestar os primeiros atendimentos ao jovem, mas ele não resistiu e morreu antes de ser levado para o hospital.

Os outros dois feridos receberam os primeiros atendimentos de emergência e foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. De acordo com a polícia, os dois apresentavam ferimentos no braço direito e, a princípio, o estado de saúde era regular.

Equipes da Polícia Militar fizeram buscas na área após o registro do crime e conseguiram localizar o suspeito, que foi preso e levado para delegacia. Ele foi autuado em flagrante e seguia preso até o início da manhã deste domingo (20).

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Lojas do comércio de Campina Grande fecha nesta segunda-feira (21)

Acordo entre comerciários e donos de loja prevê fechamento no dia 21 de agosto, diz presidente de sindicato

O comércio de Campina Grande fecha nesta segunda-feira (21) em celebração ao dia do comerciário. O presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José do Nascimento Coelho, explicou que um acordo coletivo entre comerciários e donos de comércios determina que as lojas fechem no dia 21 de agosto.


Em celebração ao dia, a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB) preparou uma festa para os trabalhadores. O evento vai ser em uma casa de shows Mastodonte, na BR-230, na comunidade de Lagoa de Dentro, a partir das 10h. As atrações musicais são as bandas Redensamba e Forró Karkará.

Para participar das comemorações os interessados devem apresentar a carteira do Sesc ou Sindicato atualizadas, junto com a doação de 1kg de alimento não perecível. Além dos shows, a festa vai contar com um campeonato de futsal e sorteio de brindes. A programação também conta com atividades direcionadas às crianças, que vão podem se divertir com os brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce. A estimativa é de que a festa leve cerca de 5 mil pessoas a casa de shows.

Ainda segundo o sindicato, atualmente existem aproximadamente 8 mil trabalhadores no comércio de Campina Grande. Bancos e órgãos públicos estaduais e municipais funcionam normalmente nesta segunda-feira.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Eclipse do Sol é nesta segunda pode ser visto na PB; veja dicas de observação

Cidade paraibana com melhor visualização do fenômeno será Mataraca, no Litoral Norte do estado, a 105 quilômetros de João Pessoa, onde a lua deve encobrir 34% do sol

O eclipse solar que vai acontecer nesta segunda-feira (21) vai poder ser visto em todo o estado, com observação gratuita em pontos de algumas cidades. Veja abaixo dicas de onde e como observar o fenômeno.



Na Capital, segundo a Associação Paraibana de Astronomia (APA), o eclipse vai começar às 16h26 e atingirá 32% de cobertura pouco antes do pôr do Sol.

Porém, a cidade paraibana com melhor visualização do fenômeno será Mataraca, no Litoral Norte do estado, a 105 quilômetros de João Pessoa, onde a lua deve encobrir 34% do Sol.

Em João Pessoa, a APA e o Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia do IFPB (NEPA) vão promover uma observação gratuita aberta ao público a partir das 16h30, no Hotel Globo.

Em Taperoá, o projeto Mistérios do Universo promove a observação no açude Manoel Marcionilo a partir das 16h. Ambos os eventos vão contar com telescópios e máscaras apropriadas para a visualização do eclipse. 

Observação exige cuidados

Quem não participar das observações gratuitas, mas quiser apreciar o eclipse deve tomar cuidados especiais para não correr o risco de ter lesões irreversíveis na região do olho e na visão, como cegueira.

Segundo a APA, os observadores não devem olhar diretamente para o Sol ou apontar para ele qualquer instrumento óptico que não seja adaptado para essa finalidade. 

“Em qualquer loja de material de construção é possível encontrar o vidro de soldador numero 14, que é um excelente filtro para os raios ultravioletas que são tão prejudiciais à nossa visão. Esses filtros custam entre R$ 2 e R$ 5 e com eles podemos olhar para o Sol sem problemas. Evitem qualquer tipo de filtro improvisado como o filme de raio-X. Mesmo deixando a visão confortável eles deixam passar os raios ultravioletas que são extremamente nocivos”, informou a APA.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Um morre e quatro ficam feridos após carro rodar e capotar em rodovia da Paraíba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas seguiam para João Pessoa quando o motorista teria perdido o controle do carro, que rodou na pista e capotou
Reprodução/Instagram/Mofioficial_
Acidente aconteceu entre Guarabira e Mari
Um homem morreu e quatro pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, após o capotamento de um carro em um trecho da rodovia PB-073, que liga os municípios de Guarabira e Mari, respectivamente a 106 quilômetros e 59 quilômetros de João Pessoa.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas seguiam para João Pessoa quando o motorista teria perdido o controle do carro, que rodou na pista e capotou.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes de receber atendimento médico. As quatro vítimas, uma delas em estado grave, foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para hospitais da região. 

Os bombeiros não souberam informar se o homem que morreu no acidente era motorista ou passageiro do veículo.

Halan Azevedo – Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

sábado, 19 de agosto de 2017

Evangelho do Dia: (Lc 1,39-56) - domingo, 20 de agosto de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Sanfoneiro Novinho da Paraíba é espancado após ser assaltado em Recife

Segundo o Portal NE10, artista paraibano foi internado com dificuldades para respirar. Nenhum suspeito do crime foi preso
Reprodução/Facebook 
Novinho da Paraíba
O cantor e sanfoneiro paraibano Adilson Farias de Sousa, conhecido como Novinho Da Paraíba, foi agredido em um assalto, na Zona Oeste de Recife (PE), nessa sexta-feira (18). As informações são do Portal NE10 e do Jornal do Commercio. O artista foi hospitalizado e se recupera.


Segundo a publicação, Novinho saía de uma agência bancária da Avenida Caxangá, quando foi rendido por dois assaltantes. Conforme a imprensa pernambucana, os bandidos roubaram o dinheiro que o sanfoneiro tinha sacado no banco. A vítima foi espancada pelos criminosos, que fugiram logo depois e não foram presos.

Novinho da Paraíba foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Recife, onde foi internado com dificuldades para respirar.

Segundo o Jornal do Commercio, ele foi medicado, passa bem e pode receber alta neste sábado (19). A família do músico informou ao JC que ele ainda sente dores e está bastante assustado.

Novinho da Paraíba nasceu em Riacho Verde, na Zona Rural de Monteiro, a 305 km de João Pessoa, tem mais de 30 anos de carreira e atualmente mora em Recife.

Portal Correio com informações do NE10 (Recife)

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Dupla recebe cortesia do Blog NP para curtir a festa da Padroeira de Nova Palmeira

A dupla se fará presente para acompanhar a já famosa banda Cavaleiros do Forró, o Rei do Batidão Gil Bala, o cantor Bob Léo e As Morenas
Divulgação/Blog NP
Vitória e Ronildo ganharam cortesias do Blog NP
O Blog NP realizou uma promoção que presenteou dois internautas com ingressos que dão acesso a prestigiar à festa profana de Nossa Senhora da Guia, na noite deste sábado (19), em Nova Palmeira. As cortesias foram entregues a Vitória Lima e Ronildo Silva, depois de criarem frases em alusão a comemoração católica, e conseguirem os maiores números de curtidas no grupo dos Leitores do Blog NP, na rede social do Facebook.


A dupla se fará presente para acompanhar a já famosa banda Cavaleiros do Forró, o Rei do Batidão Gil Bala, o cantor Bob Léo e As Morenas.

A festividade realizada paralelamente à celebração religiosa é promovida pela empresa E2 Eventos, responsável por grandiosas festas em diversas regiões da Paraíba e estados vizinhos.

O Cirilão já está com uma megaestrutura montada, nos moldes dos tradicionais carnavais nova-palmeirenses.

@e2eventosoficial

Blog NP

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Deputada e vereadora do PSB quase saem no tapa durante encontro em JP; vídeo

Sandra Marrocos e Estela Bezerra, ambas do PSB, se desentenderam e provocaram uma grande confusão no local
Reprodução 
Estela e Sandra discutiram no encontro
O tempo fechou no primeiro dia do 6º congresso do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em João Pessoa, nesta sexta-feira (18). A vereadora de João Pessoa Sandra Marrocos e a deputada estadual Estela Bezerra, ambas do PSB, acabaram se desentendendo e provocaram uma grande confusão no local.


As duas trocaram não apenas insultos, como empurrões e precisaram ser separadas pelas pessoas que estavam presentes no evento para que não trocassem tapas.

Veja abaixo.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

PRF flagra tentativa de desvio de água na BR-104, na Paraíba

Suspeitos fugiram para matagal ao perceberem chegada da polícia. Ninguém foi preso
Reprodução/TV Paraíba
PRF impede desvio de água
na cidade de Esperança
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na noite desta quinta-feira (17) um grupo tentando desviar água encanada na BR-104, nas proximidades do município de Esperança, no Brejo paraibano. Segundo os policiais, ninguém foi preso, pois os suspeitos fugiram para um matagal ao perceberem a chegada da viatura.


Um veículo foi abandonado e várias ferramentas foram deixadas no local. O grupo não chegou a fazer o desvio da água, segundo a polícia.

De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), se o "gato" fosse realizado os moradores das cidades de Esperança e São Sebastião de Lagoa de Roça ficariam sem abastecimento.

O veículo abandonado não constava queixa de roubo e o reparo na tubulação já foi feito pela Cagepa. Até as 16h30 desta sexta-feira (18) os suspeitos de participar da ação não foram encontrados pela polícia.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”