Rádio Cenecista de Picuí

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Ambulância de Pedra Lavrada se envolve em acidente de trânsito em Campina Grande

A ambulância foi atingida por uma caminhoneta S10, que ultrapassou o sinal vermelho no cruzamento das ruas Alagoas e Almirante Barroso
Imagem compartilhada no WhatsApp
Acidente de trânsito
em Campina Grande
A ambulância do município de Pedra Lavrada, no Seridó paraibano, se envolveu num acidente de trânsito na noite desse domingo (25) na cidade de Campina Grande. O carro foi atingido por uma caminhoneta S10, que ultrapassou o sinal vermelho no cruzamento das ruas Alagoas e Almirante Barroso.


O carro da saúde, que estava transferindo um paciente lavradense para o Hospital Universitário (HU), foi atingido na lateral pela S10.

A pick-up era conduzido por uma mulher, que reconheceu a culpa. Ela ficou responsável pelos danos (apenas materiais), e irá arcar com a franquia do seguro, encaminhando a ambulância até a oficina para os reparos necessários.

Com informações do Portal Online Paraíba

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Sancionada nova lei que permite descontos para compras feitas em dinheiro

Além de permitir que os comerciantes cobrem preços diferenciados para um mesmo produto em função da forma de pagamento, a medida possibilita a variação do valor em função do prazo de pagamento

O presidente Michel Temer sancionou a lei que possibilita descontos para os consumidores caso o pagamento seja feito em espécie, e não em cartão de crédito ou débito. A lei que regulamenta a diferenciação de preços tem como origem a Medida Provisória (MP) 764/2016. A cerimônia de assinatura da sanção presidencial ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira (26), no Palácio do Planalto.


Além de permitir que os comerciantes cobrem preços diferenciados para um mesmo produto em função da forma de pagamento, a medida possibilita a variação do valor em função do prazo de pagamento.

Entre as mudanças feitas pelo Congresso ao texto original está a obrigação do fornecedor de informar, em lugar visível, os descontos que são oferecidos, tanto com relação ao meio de pagamento quanto em relação ao prazo. O comerciante que não cumprir essa regra estará sujeito a multas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

A diferenciação de preços já estava valendo, uma vez que ela foi apresentada por meio de MP. No entanto, como sofreu alterações durante a tramitação no Legislativo, precisa ser sancionada pela Presidência da República para virar lei.

A MP foi apresentada pelo Executivo, em meio a um pacote de medidas macroeconômicas que foram publicadas sob a justificativa de possibilitar o aumento da produtividade no país.

A expectativa é de que, ao permitir a diferenciação de preços, ela estimule a queda do valor médio cobrado pelos produtos, de forma a evitar que consumidores que não usam o cartão como forma de pagamento paguem as taxas dos cartões, quando embutidas nos preços dos produtos.

Reunião

Nesse domingo (25) à noite, o presidente Temer se reuniu com parlamentares e ministros no Palácio do Alvorada. Oficialmente, a reunião foi feita com o objetivo de “discutir a pauta de votações no Congresso”. Participaram dela o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os líderes do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE), e na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Também estiveram presentes os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Secretaria de Governo da Presidência, Antônio Imbassahy, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, e das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

Agência Brasil

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Popular de Nova Palmeira compra bilhete premiado e ganha sozinho veículo 0 km

O sortudo leva para casa um Renault Oroch 0km
Imagem ilustrativa
Renault Oroch
Um apostador da cidade de Nova Palmeira levou sozinho o 4º prêmio do Paraíba de Prêmios, sorteado na manhã deste domingo (25).


O sortudo leva para casa um Renault Oroch 0km, veículo avaliado em aproximadamente R$70.000,00.

A loteria é uma autarquia do Governo do Estado da Paraíba, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Humano, responsável pela administração, gerenciamento e fiscalização do jogo em todo território paraibano. Foi criada pelo então Governador José Américo de Almeida, através da Lei nº 1.192, de 02, de abril de 1955 e ratificada pelo Presidente Juscelino Kubitschek, por intermédio do Decreto nº 40.549, de 12 de dezembro de 1956. 

Blog NP

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Luan Estilizado não aparece em show e revolta público

O show que o cantor fez em Campina Grande atrasou e por este motivo não foi possível que ele chegasse a tempo na cidade
Reprodução
Luan Estilizado
Atração mais esperada do São João de Boqueirão, na região do Cariri, o cantor Luan Estilizado não chegou a tempo para realizar o show e deixou fãs e forrozeiros decepcionados, na última noite dos festejos juninos da cidade das águas, nesse domingo (25).


De acordo com informações repassadas pela secretária de Administração, Bernadete Morais Normandia, o show que o cantor fez em Campina Grande atrasou e por este motivo não foi possível que ele chegasse a tempo na cidade.

Segundo a secretária, existe uma portaria do Ministério Público que só permite que os shows em Boqueirão sejam realizados até às 2h.

“Nós estamos com o contrato assinado pelo escritório do artista em mãos e estamos decidindo o que vamos fazer com essa situação. A população está revoltada e não aceita que o cantor venha fazer o show em outra data”, disse Bernadete.

Ainda de acordo com informações da Prefeitura de Boqueirão, o escritório de Luan teria se prontificado em fazer uma festa no dia 13 de julho, com Luan e Forró Estilizado, Bob Léo e Forró 3×4.

Nas redes sociais, a população ficou revoltada com a ausência do artista.

Bruno Lira – MaisPB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Carro é incendiado em Soledade; em três dias foram cinco veículos destruídos

Esta vez o carro queimado foi um Fusca. Entre a noite de quinta (22) e a madrugada de sexta-feira (23) outros quatro veículos foram incendiados
Reprodução
Fusca foi queimado na madrugada do sábado (24)
Mais um veículo foi incendiado na madrugada desse sábado (24) no Centro da cidade de Soledade. Desta vez o carro queimado é um Fusca que pertence a Zezé de Meri, proprietário de um mercadinho localizado próximo ao clube recreativo, que fica a mais ou menos 200 metros de distância da Delegacia de Polícia Civil. Zezé é um homem muito querido pelos soledadenses e não teria inimigos.


A PC agora vai investigar se o incêndio deste Fusca foi criminoso também. Entre a noite de quinta (22) e a madrugada de sexta-feira (23) outros quatro veículos foram incendiados.

Na oportunidade, a polícia prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de atearem fogo nos automóveis.

Heleno Lima

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Banco do Brasil libera opção de abertura de conta por aplicativo; veja como fazer

Objetivo é garantir conveniência aos clientes através da digitalização de produtos e serviços

O Banco do Brasil lançou a opção de abertura de conta corrente por meio de aplicativo. A estimativa do banco é de que até o fim do mês de junho cerca de 10 mil clientes testem a versão beta da ferramenta. O objetivo é garantir conveniência aos clientes através da digitalização de produtos e serviços.


Segundo o banco, o principal diferencial da conta aberta pelo aplicativo será o acesso imediato do cliente a uma conta com limite de até R$ 5 mil de movimentação (Conta Fácil). Desde o upload de documentos ao cadastramento de senhas, tudo será feito pelos clientes no mobile e os cartões serão enviados diretamente para o endereço indicado por eles.

Toda a validação de documentos é remota e será realizada em até 72 horas após o cadastramento dos dados pelos no app. A conta dará acesso normal a toda linha de produtos e serviços ofertados pelo BB, como linhas de crédito, investimentos, previdência e seguros.

O lançamento do aplicativo faz parte do conjunto de estratégias para plataforma digital iniciado pelo Banco do Brasil em novembro de 2016. Está prevista ainda a disponibilização via aplicativo da contratação Seguro Auto, Seguro Vida, Cartão de Crédito e Previdência.

A nova modalidade será disponibilizada para novos clientes e também para quem já abriu a Conta Fácil, cujo upgrade será feito também pelo mobile.  Após o download do app BB, os interessados devem preencher os dados cadastrais, enviar as fotos dos documentos do cadastro (os mesmos dos acolhidos na agência) e enviar uma selfie de identificação. Além de escolher quais produtos eles desejam ter acesso, como cartão de crédito, empréstimos e financiamentos.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Motoristas são flagrados em carros de luxo a quase 200 km/h e têm CNHs suspensas

Registro foi feito pelo radar da PRF e condutores foram multados. Eles também terão direito de dirigir suspenso por 12 meses
Divulgação/PRF-PB
Carros estavam em alta velocidade
Dois motoristas foram multados e tiveram o direito de dirigir suspenso ao serem flagrados dirigindo carros de luxo em alta velocidade nesse domingo (25), em trechos da BR-230 no município de Patos, Sertão paraibano, a 316 km de João Pessoa.


No primeiro caso, um automóvel modelo Hyundai Azera foi flagrado a 192 km/h. Menos de uma hora depois, os radares fotográficos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram um Chevrolet Camaro a 175 km/h.

De acordo com a PRF, os motoristas receberam 7 pontos na Carteira de Habilitação Nacional (CNH) e ficarão impedidos de dirigir por 12 meses. Eles ainda terão que pagar, cada um, multa no valor de R$ 880,41.

A PRF destacou que, além da alta velocidade, o risco de acidente assumido pelos motoristas foi agravado pelo fato de a pista ser simples e sem sinalização. O limite permitido para a localidade seria 100 km/h.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

domingo, 25 de junho de 2017

Evangelho do Dia: (Mt 7,1-5) - segunda-feira, 26 de junho de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: “Não julgueis e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes.

Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Motociclista fica em estado grave após atropelar jumento próximo a Pedra Lavrada

Uma motocicleta se chocou violentamente com um jumento por volta das 18h00 próximo ao sítio Flexas, município lavradense
Imagem compartilhada nas redes sociais
Jumento ficou por cima da motocicleta
Um grave acidente deixou duas pessoas feridas na noite deste domingo (25), na PB-177, entre Pedra Lavrada e Seridó. Uma motocicleta se chocou violentamente com um jumento por volta das 18h00, aproximadamente a seis quilômetros da sede lavradense.


Ao tomar conhecimento do fato, populares acionaram a equipe do Samu, com base em Pedra Lavrada, que se dirigiu até o local da ocorrência para prestar os primeiros socorros.

Uma das vítimas estava consciente, com escoriações nos membros superiores e inferiores e queixa de dores na clavícula.

Já o outro acidentado, de 21 anos, estava inconsciente, não respondendo no primeiro momento, a nenhum estímulo.

Os enfermeiros da Samu comunicaram a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Soledade, que transferiu o rapaz - em estado considerado grave - para o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande.

Com a violência do choque, o jumento caiu por cima do veículo e morreu. Os jovens não usavam capacetes.

Blog NP

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Quatro morrem e três ficam feridos após carro superlotado capotar na PE-160

Dois homens e uma mulher morreram no local, enquanto outra vítima morreu em uma unidade de saúde, segundo a polícia
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Carro capotou após motorista perder o controle próximo de um posto de combustíveis
Um acidente na PE-160 deixou quatro mortos e três feridos na madrugada deste domingo (25) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, no carro havia sete pessoas - duas a mais do que o recomendado.


Ainda segundo a PM, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou próximo a um posto de combustíveis. Dois homens e uma mulher morreram no local, enquanto outra vítima morreu em uma unidade de saúde, conforme informou a polícia.

Dos feridos, uma mulher está internada no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, e um dos homens foi levado para o Hospital da Restauração, no Recife. Não há informações da terceira vítima ferida.

Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

G1 Caruaru

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Após paralisação de obras, sertanejos não creem mais na transposição

Além da construção do Eixo Norte, que não termina, outros problemas surgiram com a obra
Foto: Antônio Arnaldo
Transposição preocupa sertanejos
Um ano de obras paradas e a descrença dos sertanejos sobre os benefícios da transposição do Rio São Francisco para os municípios do Sertão e Alto Sertão só aumenta. Além da construção do Eixo Norte, que não termina, outros problemas surgiram com a obra. Moradores de povoados próximos a São José de Piranhas foram transferidos dos lugares de origem para as chamadas “agrovilas”, mas estão sem acesso a água de um reservatório que serviria para atender à comunidade.


O abandono também preocupa quem vive próximo aos canais. O Sertão é conhecido por suas altas temperaturas. Mesmo com pouca água e muito calor, árvores invadem e crescem dentro do canal. Se é a natureza querendo voltar para seu lugar de origem, não se sabe, mas segundo moradores, uma pequena lâmina de água que se concentrou em parte dos canais é resultado de uma última chuva que caiu na região. A preocupação quanto às vegetações maiores, que possuem troncos e raízes largas, é que possam provocar rachaduras nas estruturas. Assim como no ramal do Eixo Leste, onde alguns canais da Transposição acabaram rompendo, a exposição da obra ao sol e aos efeitos da natureza, sem manutenção, preocupa os sertanejos.

Agrovilas - famílias têm que bancar estrutura

Em povoados próximo a São José de Piranhas foram criadas quatro agrovilas, para alojar moradores indenizados que precisaram sair de suas terras, por onde passariam as obras da Transposição. A Agrovila Irapuá 2, uma das menores, conta com 20 famílias de agricultores. Além da pouca esperança de ver a obra funcionando, a população ainda se preocupa com outro problema que surgiu após a construção de uma barragem para atender o vilarejo que não teria acesso à água.

O presidente da associação de moradores do Irapuá 2, Tiago Florêncio disse que, somente após a construção da barragem, os moradores foram informados pelo Ministério da Integração que a própria população seria responsável pelo gerenciamento, tratamento e distribuição da água. No entanto, as famílias sobrevivem de uma verba de manutenção temporária de apenas R$ 1,4 mil.

“O Ministério falava para a gente que a única forma de a água chegar até nós era através de uma adutora. Jogaram uma coisa bonita na nossa cabeça. Mostraram como funcionava essa adutora, mas em momento algum disseram que ficaria para nós tomar de conta. Fica para nós a responsabilidade de tratamento de água, de produtos químicos, funcionário para vigiar o local e a manutenção. A adutora não funciona. A água vai passar logo ai e não vamos ter acesso a essa água. É um problema real para todas as comunidades. Eles acham que a gente é tolo”, desabafou Tiago.

O que diz o Ministério sobre as agrovilas e manutenção de Eixo

Questionado sobre as agrovilas, o Ministério da Integração informou que não construiu barragens nas Vilas Produtivas Rurais (VPRs) e que elas contam com sistemas de abastecimento. No caso de Irapuá 2, segundo o MIN, a água é fornecida pelo reservatório Boa Vista. Pelo modelo, a operação e a manutenção deste sistema – infraestrutura que conduz a água do açude até as residências da VPR – são de responsabilidade dos moradores da Vila.

O Ministério informou ainda que fará um repasse de verba para cada família de Irapuá 2, no valor de R$ 17. O recurso será utilizado para custear o funcionamento dessa infraestrutura. Segundo o MIN, isso ocorre em todos os conjuntos habitacionais que não estão ligadas às redes das concessionárias de abastecimento de água. As Vilas que são abastecidas por meio de concessionárias estão sujeitas ao pagamento da tarifa regular de água.

O Ministério afirmou ainda que também foram criadas 18 Vilas Produtivas Rurais (VPR) nos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba, explicando que as VPRs fazem parte do programa de reassentamento de populações, previsto no Projeto São Francisco. As unidades habitacionais são constituídas por um setor residencial e um setor produtivo, sendo casas de alvenaria, com 99 m² de área, construída em lotes de meio hectare, além de rede de água, esgoto e energia elétrica, posto médico, escola, espaço de lazer e áreas destinadas ao comércio e à construção de templos religiosos.  O setor produtivo tem no mínimo quatro hectares por beneficiário, sendo um destinado à irrigação. A própria comunidade e os gestores municipais escolhem os equipamentos sociais, segundo o MIN.

Correio da Paraíba

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Marília Mendonça reúne um dos maiores públicos da história do São João de CG e doa parte do cachê

Sertaneja agradeceu carinho dos fãs e disse que show no Parque do Povo foi o melhor de sua trajetória musical

A cantora sertaneja Marília Mendonça arrastou para o Parque do Povo um dos maiores públicos já registrados em toda história do São João de Campina Grande, nesse sábado (24). Canções que são sucesso em todo o país embalaram as duas horas de apresentação.


Durante o show, Marília Mendonça esbanjou simpatia e interação com o público e ainda anunciou a doação de parte de seu cachê, no valor de R$ 100 mil, para o Instituto São Vicente de Paulo, instituição que abriga idosos em Campina Grande. Uma representante do Instituto São Vicente de Paulo subiu ao palco para receber da cantora um documento assegurando a doação.

Marília Mendonça doou parte do cachê para
o Instituto São Vicente de Paula (Reprodução)
Com uma apresentação que começou por volta das 22h30 e foi encerrada já nas primeiras horas deste domingo (25), Marília Mendonça declarou estar muito feliz com sua participação no Maior São João do Mundo. A cantora afirmou que foi um prazer e uma satisfação se apresentar no Maior São João do Mundo, festa que considerou belíssima. Ela também disse que gostaria de voltar a cantar mais vezes na cidade.

“Antes de subir ao palco eu quis expressar em palavras o amor que sinto pelo Nordeste e pelos nordestinos. Considero que fiz o melhor show de minha vida. Foi muito emocionante. Chorei umas três vezes seguidas pelo carinho do público. Uma grande emoção. Senti fortemente a presença de Deus nesta festa linda e abençoada”, comentou, emocionada.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Saiba quais são os passos em caso de denúncia contra Temer pela PGR

Até chegar ao Supremo, processo precisa ser votado na Câmara e ter a aprovação de pelo menos 342 dos 513 deputados

Após investigações da Polícia Federal (PF) apontarem que há "evidências" da prática de corrupção passiva do presidente Michel Temer, no caso que envolve o pagamento de propina por parte da JBS, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem até a próxima terça-feira (27) para denunciá-lo no Supremo Tribunal Federal (STF).


Mas, antes de ser analisada pelo STF, a denúncia deve passar pela aprovação da Câmara dos Deputados. O processo só segue para o Supremo se pelo menos 342 dos 513 deputados votarem a favor.

A norma é estabelecida pela Constituição Federal, já que trata-se da abertura de um processo criminal contra o presidente da República.

Se Janot decidir denunciar o presidente junto ao STF, caberá a esta Corte enviar uma solicitação para a Câmara, cujo presidente, então, providenciará a notificação do acusado e despachará o documento para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Depois de notificado, Temer terá até dez sessões do plenário da Câmara para enviar sua defesa. Quando isto ocorrer, caberá à CCJ se manifestar sobre a denúncia e dizer se concorda, ou não, com o prosseguimento da denúncia.

Esta etapa deve ocorrer no prazo de até cinco sessões do plenário, mas os integrantes da comissão podem pedir vista do processo, por duas sessões plenárias, antes de discutir e votar o parecer. As informações são do portal G1.

A denúncia segue para a votação dos deputados, no plenário da Câmara, se a maioria dos membros da CCJ votarem a favor. Em caso positivo, o caso será submetido à votação nominal, pelo processo de chamada dos deputados. Estes devem responder "sim" ou "não", e os votos serão lidos em voz alta.

Caso 342 parlamentares vote pelo prosseguimento da denúncia, será autorizada a instauração do processo no Poder Judiciário. Em caso de recusa, o efeito ainda é incerto, segundo a assessoria de imprensa do STF, e pode ser definido pelos ministros ao analisar esse caso específico.

Notícias ao Minuto

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

sábado, 24 de junho de 2017

Evangelho do Dia: (Mt 10,26-33) - domingo, 25 de junho de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos: “Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da vossa cabeça estão contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Ator Fábio Assunção é detido no São João de Arcoverde, em Pernambuco

Testemunhas informaram que ele estava sob efeito de álcool e teria se exaltado após o carro que ele estava bater em uma viatura policial

Fábio Assunção foi detido em
Arcorverde, no Sertão de Pernambuco
Fábio Assunção foi detido na madrugada deste sábado (24), no São João de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Ele teria quebrado o vidro de uma viatura policial e teria xingado militares. A detenção foi confirmada pela Polícia Militar de Pernambuco.


Testemunhas informaram que ele estava sob efeito de álcool e teria se exaltado após o carro que ele estava bater em uma viatura policial. O ator e a namorada, a atriz Pally Siqueira, lançavam um documentário sobre o coco. Pally é natural de Arcoverde. A reportagem da Folha de Pernambuco não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do ator.

Veja vídeos abaixo:

-

Folha PE

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Mais de 200 celulares são furtados, roubados ou perdidos em dois dias do São João de Patos, diz polícia

Os registros foram feitos na delegacia móvel instalada dentro do Terreiro do Forró, onde a festa se concentra

Mais de 200 celulares foram furtados, roubados ou perdidos no São João de Patos entre terça-feira (20) e quarta-feira (21), os dois primeiros dias da edição 2017 da festa, segundo a Polícia Militar. Os registros foram feitos na delegacia móvel instalada dentro do Terreiro do Forró, onde a festa se concentra.


O Coreto e o Terreiro do Forró são cercados e todos os forrozeiros passam por revista também com detector de metais. Mesmo assim, de acordo com a delegacia móvel de plantão, os furtos e roubos acontecem.

G1

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Acidente entre carro e moto deixa vítima fatal entre Nova Floresta e Cuité, na manhã deste sábado

Acidente foi entre as cidades de Cuité e Nova Floresta

Acidente com vítima fatal na manhã deste sábado
(Foto: Reprodução)
Um homem identificado como José Gilvan Medeiros da Silva veio a óbito por volta das 5h00 da manhã deste sábado (24), vítima de um acidente entre as cidades de Cuité e Nova Floresta, no Curimataú da Paraíba, mais precisamente próximo aos motéis.


A Polícia Militar recebeu uma ligação no início da manhã dando conta que teria acontecido um acidente. Ao chegarem ao local, constataram a princípio, que uma motocicleta teria sido atingida na traseira por um veículo e, logo após o carro foi abandonado há cerca de 200 metros do fato.

A vítima estava acompanhada por outra pessoa, que não foi identificada pela reportagem, mas seria moradora do sítio Gurjaú. Ela foi socorrido pelo Samu e encaminhada para Campina Grande. A outra vítima veio a óbito no acostamento do asfalto. A motocicleta ficou a 15 metros do seu corpo.

Diversos populares acompanharam o trabalho da Polícia Militar e inúmeras pessoas que estavam transitando na BR, devido o evento das Festas Juninas que está acontecendo em Cuité, ligaram para o policiamento. O veículo ficou com a frente completamente destruída, dando a entender que bateu violentamente na traseira da motocicleta e arremessando a vítima fatal.

O local foi isolado para evitar outros acidentes. O veículo envolvido no acidente foi apreendido e enviado para a Polícia Civil investigar o caso.

A Polícia Rodoviária Federal e a perícia técnica foram acionadas para que o corpo seja levado ao IML. 

Rede Mais Notícias

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Evangelho do Dia: (Lc 1,57-66.80) - sábado, 24 de junho de 2017

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe, porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.

Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Açude seca e deixa seis cidades do Brejo da Paraíba sem água por tempo indefinido

Por conta do colapso, as prefeituras da região vão ter que acionar o Estado e o Exército para que o abastecimento seja via carros-pipa
Divulgação/Cagepa
Situação do açude Jandaia,
no Brejo paraibano
Os municípios de Araruna, Cacimba de Dentro, Damião, Dona Inês, Riachão e Tacima vão ficar definitivamente sem abastecimento de água nas torneiras por conta do esvaziamento do açude de Jandaia, que abastece a região. O comunicado do colapso de água foi feito nesta sexta-feira (23) pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).


Segundo a assessoria de comunicação da Cagepa no Brejo, a pouca água que resta no açude só dá para garantir abastecimento pelas torneiras até o dia 30 deste mês. Com isso, as prefeituras da região vão ter que acionar o Estado e o Exército para que o abastecimento seja via carros-pipa.

“Essas cidades já vinham em um racionamento severo, com uma semana com água e outra não. O açude está praticamente seco e a situação só mudará caso a região receba boas chuvas”, informou a assessoria da Cagepa no Brejo.

Ainda segundo a Cagepa, os açudes que podem ser utilizados para socorrer o abastecimento nas cidades afetadas são os de Araçagi, que fica em Araçagi, e São Salvador, localizado no município de Sapé.

Conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o manancial de Araçagi registrou, na última medicação, feita no dia 12 deste mês, 51,2 milhões de metros cúbicos (m³), ou 80,9% da capacidade total, que é de 63,2 milhões de m³.

Já o açude São Salvador tinha, na medição feita no dia 30 de maio, 9,4 milhões de m³, ou 74,4% da capacidade total, que é de 12,6 milhões de m³.

Halan Azevedo - Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Dupla é detida suspeita de tentar atear fogo em carros em Soledade

Segundo polícia, tentativa de incêndio pode ser represália por morte de suspeito de tráfico de drogas

Um jovem e um adolescente foram detidos suspeitos de tentarem atear fogo em quatro veículos na cidade de Soledade, no Agreste da Paraíba, na noite de quinta-feira (22), mesma noite em que começou a programação da festa de São João promovida pela prefeitura. Conforme registro da Polícia Civil, na delegacia de Esperança, uma equipe da Polícia Militar flagrou a dupla correndo com um galão de gasolina e um isqueiro pouco tempo depois de receberam a denúncia sobre a tentativa de incêndio nos veículos.


Um dos suspeitos detidos, o adolescente de 17 anos, é irmão de um jovem de 20 anos morto durante oconfronto com a polícia em uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a tentativa de incêndio deve ter ligação com a morte do jovem, suspeito de tráfico e homicídio em Soledade.

O jovem, de 23 anos, e o adolescente detidos em flagrante com a gasolina e o isqueiro foram encaminhados para delegacia de Esperança, onde prestaram depoimento. O adolescente foi liberado e o jovem deve ser encaminhado para Central de Polícia de Campina Grande nesta sexta-feira (23). Na segunda-feira (26), o jovem vai passar pela audiência de custódia.

Ainda de acordo com a polícia, o jovem de 23 anos responde também pelo crime de homicídio. O caso foi registrado pelo delegado plantonista de Esperança, Durval Santos Barros, mas deve ser encaminhado para delegacia de Soledade, cidade onde foi registrada a tentativa de incêndio.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”