Rádio Cenecista de Picuí

sexta-feira, 9 de junho de 2017

IFPB disponibiliza mais de 970 vagas em cursos técnicos gratuitos na Paraíba

Inscrições seguem abertas em vários campi até o dia 26 de junho

Estão abertas até o dia 26 de junho as inscrições gratuitas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos 2017.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que oferece 975 vagas. Segundo os editais, disponíveis no site do IFPB, os campi de Areia, Santa Luzia e Soledade oferecem cursos técnicos pela primeira vez.


De acordo com o edital, a seleção dos alunos vai ser feita por meio do desempenho escolar em língua portuguesa e matemática, no 1º e 2º ano do ensino médio, ou por meio da análise do desempenho no Enem nas provas de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Matemática e Suas Tecnologias. A inscrição deve ser feita de forma online, no site do instituto.

Metade das vagas disponíveis são para estudantes da rede pública. Deste montante, também são reservadas 50% das vagas para candidatos com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Também estão disponíveis vagas para pessoas negras, indígenas e pardas. Pessoas com deficiência têm 5% das vagas reservadas.

No campus de João Pessoa, estão disponíveis vagas nos cursos de edificações, eletrônica, eletrotécnica, equipamentos biomédicos, mecânica, secretariado, e instrumento musical. No campus Mangabeira, na capital, as vagas são para o curso de cuidados de idosos. Em Campina Grande, existem vagas para informática, manutenção e suporte em informática e mineração.

Em Areia, o curso é de técnico em serviços de restaurante e bar. No campus Cabedelo, são os cursos de meio ambiente e de química. Em Cabedelo Centro, é para técnico em transações imobiliárias. Em Cajazeiras, as oportunidades são para edificações e eletromecânica. Em Esperança, o curso é de informática.

Em Monteiro, existem vagas para instrumento musical. Em Patos, são cursos de edificações, eletrotécnica e manutenção e suporte em Informática. Em Picuí, são turmas de manutenção e suporte em informática e de mineração. Em Princesa Isabel, também é manutenção e suporte em informática. Em Santa Luzia e Soledade, são turmas de Informática.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Um comentário: