Rádio Cenecista de Picuí

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Casais dizem 'sim' sonoro durante casamento coletivo no São João de Campina Grande

São 120 casais que participam da cerimônia na Pirâmide do Parque do Povo
Foto: Iago Bruno/G1 
Casamento coletivo no Parque do Povo, em Campina Grande
Cento vinte casais disseram 'sim' um ao outro durante o tradicional Casamento Coletivo no São João de Campina Grande, que acontece na manhã desta segunda-feira (12) na Pirâmide do Parque do Povo.


Este ano a cerimônia foi narrada em prosas e versos e a hora do sim foi marcada por uma resposta que ecoou na Pirâmide diante da pergunta da juíza da 3ª vara cível Ivna Mozart, que conduziu a cerimônia.

Durante a cerimônia, a juíza lembrou que "o domicílio conjugal é onde se passa os bons momentos, onde se encontra o ninho de amor, onde se encontra todo calor quando se precisa de alento" e deu conselhos que, se seguidos, podem evitar "muito moído". "A vida é como quadrilha sem marcador, em que o casal tem que acertar o passo, às vezes tem alavantu, às vezes anarriê", lembrou.

Em seus versos, Ivna ainda destacou que o compromisso é "na fartura ou na pindaíba" e que para quem ama de verdade, "mesmo o maior sacrifício nunca é uma penitêmcia". E deu como sugestão para a boa convivência "tratar o outro com zelo, dar um xêro no cangonte" e "tudo se ajeita na hora do aperreio".

Além da cerimônia oficial, a festa teve todos os detalhes tradicionais, como a entrada solene no local, o beijo e o brinde entre os recém casados, os buquês, que foram jogados para as convidadas, como em toda festa de casamento. A música ficou por conta da Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa, junto com o Três do Nordeste, que transformou o local em um tradicional 'arraiá' com muito forró para celebrar os recém casados.

De acordo com o regulamento no ato das inscrições, só participam casais que residem em Campina Grande e nos distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista. No casamento coletivo do São João, a Prefeitura de Campina Grande é quem custeia os trâmites cartoriais, aluguel do vestido de noiva, buquês, terno do noivo, maquiagem e o penteado para as noivas.

G1 PB

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário