Rádio Cenecista de Picuí

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Chuva chega a 89 cidades e deixa açudes carregados; previsão indica mais na PB

Em boletim, a Aesa cita os municípios de Paulista e Mato Grosso, amos no Sertão paraibano, como os que registraram maiores índices de chuvas, chegando aos 50 milímetros acumulados
Reprodução/Diamante Online
Açude Vazante sangrou nesta quinta-feira
As últimas 24 horas foram de chuvas registradas em pelo menos 89 municípios paraibanos monitorados por estações pluviométricas da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A previsão é de mais chuvas nesta sexta-feira (14) em todo o estado. Alguns açudes do interior tiveram recargas e moradores comemoraram, como o açude Vazante, no município de Diamante, que ganhou 3,2 milhões de metros cúbicos (m³) em apenas um dia.


Em boletim, a Aesa cita os municípios de Paulista e Mato Grosso, amos no Sertão paraibano, como os que registraram maiores índices de chuvas, chegando aos 50 milímetros (mm) acumulados.

Ainda segundo a Aesa, nesta sexta, a previsão é de chuvas em todas as regiões do estado, especialmente no Litoral, Brejo e Agreste, que devem registrar céu com muitas nuvens e temperaturas entre os 21°C e os 30°C.

Já no Cariri/Curimataú e Sertão o tempo deve ficar com nebulosidade variável e chuvas isoladas, além de temperaturas variando entre os 22°C e os 36°C.

Açude sangra em Diamante
Conforme a Aesa, o açude Vazante, que fica em Diamante, sangrou na manhã desta quinta após saltar de 7,2 milhões de m³ para 10,4 milhões de m³ de armazenamento, o que representou uma recarga de 3,2 milhões de m³ em apenas 24 horas. 

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”