Rádio Cenecista de Picuí

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Mito ou verdade: água com gás faz mal para pressão alta?

A água com gás não tem nenhum componente prejudicial ao nosso organismo, mas pessoas que sofrem de hipertensão devem sim evitar o seu consumo excessivo devido à quantidade de sódio que pode elevar a pressão arterial

Apesar de ser vista com desconfiança, a água com gás não faz mal nenhum. Ela só acaba fazendo mal se for consumida em exagero, assim como qualquer outra bebida.


Pessoas que não tem intolerância ao gás podem beber esta água sem problemas, já que ela possui as mesmas propriedades de hidratação que a água natural. Quem possui problemas gastrintestinais não é aconselhável beber muito, pois o gás em excesso pode irritar as mucosas do estômago e piorar o problema.

Muitas pessoas confundem a água com gás com refrigerante por ambos possuírem gás e, com isso, acham que após beber ficam um pouco inchadas. O que é um engano, pois o que engorda não é o gás e sim as calorias do açúcar contido na bebida, que é o caso dos refrigerantes.

A água com gás não tem nenhum componente prejudicial ao nosso organismo, mas pessoas que sofrem de hipertensão devem sim evitar o seu consumo excessivo devido à quantidade de sódio que pode elevar a pressão arterial. Por esse motivo é recomendável optar por uma água mineral com baixo teor de sódio (menos de 5mg/l). Se você é hipertenso, basta ficar atento a essa quantidade nos rótulos das águas que consome e, assim beber a vontade.

Banda B

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário