Rádio Cenecista de Picuí

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Estudante descobre câncer e família mobiliza redes sociais em busca de ajuda para tratamento

A luta pela vida mobiliza centenas de pessoas nas redes sociais, inclusive do seu clube do coração, o Treze de Campina Grande
Foto: Divulgação
Estudante precisa de ajuda
O estudante de Medicina Veterinária, Herbert Morais, de 30 anos, descobriu recentemente um câncer no cérebro. Ele percebeu que estava doente no mês de maio quando passou a sentir enjoos, dor de cabeça e desequilíbrio. No fim de julho, a notícia: o rapaz, antes cheio de energia, possuía um meduloblastoma.


Ele foi submetido a duas intervenções cirúrgicas em João Pessoa, mas vai precisar fazer um tratamento em São Paulo. A luta pela vida mobiliza centenas de pessoas nas redes sociais, inclusive do seu clube do coração, o Treze de Campina Grande.

"É uma luta de todos, daqueles que o conhecem e dos que não o conhecem. Não importa que sejam trezeanos, raposeiros, botafoguenses. Nesse momento, o que está em questão é a vida de uma pessoa querida por todos, que nunca se negou a ajudar ninguém e que faria o mesmo por mim, por você", disse Hemmelly Morais, irmã de Herbert.

Por ser um tratamento caro, a família do estudante está recorrendo aos amigos e até aos desconhecidos para entrar na luta pelo restabelecimento da saúde do jovem.

A campanha vem ganhando adesão, inclusive, de atletas de futebol como Éder, Tiago Chulapa e o volante Fernandes. Este último atuou nos três maiores clubes da Paraíba - Botafogo, Campinense e Treze - e também entrou na corrente.

O jogador, que hoje atua no Paraná, gravou um vídeo em que pede a contribuição dos esportistas.

"Pude conhecer o Herbert pessoalmente e hoje venho aqui pedir a todos que possam ajudá-lo nessa caminhada difícil, mas que com fé em Deus vai vencer. Peço que ajudem financeiramente e em oração, pensamentos positivos, para que ele possa sair dessa situação", disse o atleta.

A previsão é que o tratamento comece em outubro e se estenda por dois meses. Os médicos indicaram que Herbert terá que se submeter à radioterapia.

COMO AJUDAR - As doações, de qualquer valor, podem ser depositadas nas contas da família. Seguem os dados:

BANCO DO BRASIL
AG: 3331-6
CC: 9237-1
GENILDA MORAIS MENDES BARROS (mãe)

CAIXA ECONÔMICA
AG: 0836
C: 4316-5
OP: 013
HEMMELLY MORAIS MENDES BARROS (irmã)
(83) 9 8772-9171

Tambaú 247

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”

Nenhum comentário:

Postar um comentário