Rádio Cenecista de Picuí

domingo, 20 de setembro de 2015

Nova-palmeirenses são destaques na mídia estadual e nacional

Em diversificadas áreas, seja no esporte, na arte, na música e até na política, o município vem chamando a atenção da imprensa

Reginaldo (esquerda) e Adriano (direita) - Imagem: Divulgação
O município de Nova Palmeira, localizado no Seridó paraibano, distante aproximadamente 240km da capital João Pessoa, vem nos últimos anos colocando em destaque na mídia estadual e até nacional, alguns nomes que orgulham os seus habitantes.

Em diversificadas áreas, seja no esporte, na arte, na música e até na política, o município vem chamando a atenção da imprensa.

Nomes como: Adriano Eudes, Reginaldo Santos (esporte), Amanda Cunha (música), Fátima Bezerra (política), Eder Medeiros, Batista Barreto, Márcio Greyck, Erinaldo Costa, Danilo Silva (artesanato) e Joalison Medeiros (desenho), levam o nome da cidade, conhecida por ter o maior carnaval da região, a ser evidenciada em parte do Brasil.


O Triatleta, Adriano Eudes, 31 anos, vem ganhando força a cada competição, ao obter excelentes resultados no esporte de alto rendimento.

O piloto Reginaldo Santos, 38 anos, vem sendo um dos destaques da motovelocidade nordestina. O piloto atualmente reside na Ilha de Fernando de Noronha, e disputa a competição Norte-Nordeste de Motovelocidade pela equipe DLT Racing Team.

Na última prova, realizada em 6 de setembro deste ano, o paraibano conseguiu impor um ritmo superior aos adversários e faturou as duas baterias da Categoria 600cc Pró, no autódromo de Caruaru, em Pernambuco.

Atualmente, em Aracaju SE, a cantora Amanda Cunha, quando adolescente, entrou para o Coro da Universidade Federal de Campina Grande, onde decidiu abandonar o curso de Química Industrial e dedicar-se por completo aos encantos da música. Mais tarde, licenciou-se em Música com habilitação em canto na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Participou como solista em vários grupos na cidade de João Pessoa e se apresentou em vários festivais como MIMO (Festival internacional de música de Olinda). Atualmente, Amanda trabalha como preparadora vocal dos Coros da Petrobrás e integra o mais novo corpo de professores do Conservatório de Música de Sergipe como professora de técnica vocal. Seu repertório vai desde a música popular, como jazz, bossa, choro, samba à música erudita.

A senadora Fátima Bezerra (PT), nasceu em Nova Palmeira (PB), e transferiu-se para Natal, no RN, para continuar seus estudos, no início da década de 70. Fátima é professora e pedagoga. Ela iniciou sua trajetória política quando era estudante na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A nova-palmeirense foi deputada estadual, federal e, em outubro de 2014, é eleita senadora pelo Rio Grande do Norte. Em 2015, assume a vice-presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.

Amanda (direita) e a senadora Fátima Bezerra (esquerda) - Imagem: Divulgação
A cultura do município também é de encher os olhos. O artesão e músico Eder Medeiros – Ban, de 32 anos se destaca na fabricação de instrumentos musicais com caráter artesanal. Ele investe na criatividade e na inovação para conquistar espaço no mercado. São vários instrumentos fabricados por ele, com uma qualidade admirada por grandes instrumentistas que testaram e aprovaram o produto, como: cavaquinho, banjo, bandolim, violão, lap steel - guitarra havaiana, e diversos instrumentos de percussão, dentre eles o cajon, que é o mais popular.

No último mês de junho, Ban foi destaque em diversos programas das TV’s Paraíba e Itararé, ambas da cidade paraibana de Campina Grande.

Outros artesões como Danilo Silva, 17 anos, Márcio Greyck e Erinaldo Vieira da Costa, também se destacam em eventos realizados por toda Paraíba.

O artista João Batista Barreto, um dos pioneiros na arte de esculpir madeira em Nova Palmeira, teve uma de suas obras destacadas no programa da Rede Globo - Mais Você, que tem como apresentadora, Ana Maria Braga.

O desenhista Joalison Alan de Medeiros Félix, nascido em 30 de setembro de 1995, é outro destaque. Desde os sete anos, o jovem ‘coloca pra fora’ todo o dom que Deus lhe deu, e hoje, completada a maioridade, é reconhecido por quem já descobriu sua arte.

Desenhos de Joalison (Imagem: Divulgação)
Artes de Erinaldo (cima - dir.), Márcio (baixo - dir.),
Ban (cima - esq.), Danilo (centro - esq.) e Batista (baixo - esq.)
Blog de Nova Palmeira

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato”