Rádio Cenecista de Picuí

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Devolvido carro encontrado dentro de barragem em Nova Palmeira/PB


 
 
 
 
 
 
 
 
No final da manhã desta quarta-feira, 31/08/11, compareceu o sr. Onofre Oliveira para receber o seu automóvel tomado de assalto em frente ao Boliche, próximo a Estação Velha de Campina Grande por indivíduos armados no dia 05 de agosto do corrente ano, os quais tinham levado além do veículo, os documentos, celulares e uma quantia em dinheiro de sua filha que no momento utilizava o veículo CELTA CINZA.
O carro encontrava-se todo "depenado" em uma barragem na cidade de Nova Palmeira, segundo o proprietário o mesmo não tinha pago o seguro deste ano devido a problemas financeiros.



 
http://setimaregional.blogspot.com/

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Carro encontrado na barragem de Nova Palmeira pode ser de filha de Empresário Campinense

Marina de Vasconcelos(A comunicante do roubo) 
 


Filha dos empresários Maria Helena de Vasconcelos Oliveira e Onofre Oliveira(Proprietário do carro), a jovem Marina de Vasconcelos Oliveira é estudante de Administração da Universidade xxx. Ao lado dos pais, ela comanda com desenvoltura, a badalada loja Elite Acessórios & Moda Praia em Campina Grande.


ENCONTRADO CARRO SUBMERSO EM BARRAGEM DE NOVA PALMEIRA

Foi encontrado um carro submerso nas águas da Barragem 'Pedra Branca' (Sítio Pedra Branca), no município de Nova Palmeira-PB.
Moradores locais identificaram marcas de pneus de outro veículo que seguem em direção à cidade de Parelhas-RN.


A Polícia Militar e com ajuda da Prefeitura de Nova Palmeira-PB, retirou o veículo encontrado na barragem. Trata-se de um Chevrolet Celta, aparentemente "novo", de cor azul. As placas foram retiradas. Assim como, grande parte dos equipamentos do interior do automóvel. O capô do carro também não foi encontrado. Aparentemente, trata-se de uma "desova" de veículo furtado ou roubado sob encomenda.
A Polícia continuará a investigar o local, pois há a suspeita que aquele lugar possa ser um "cemitério" de carros e motos

Veja onde fica a barragem:



 Moradores contaram que por volta de 01:00h da manhã desta terça feira, 30/08/11, escutaram o barulho de algo caindo dentro da barragem e em seguida barulhos de motos, na manhã foram verificar o que tinha ocorrido e encontraram marcas de pneus dando para dentro do açude.
Após a intervenção da guarnição do CBPM Edicarlos que providenciou a remoção do veículo submerso, foi constatado que se tratava de um CELTA CINZA, placa: MNG-2401/PB, ano: 2006/2007, 04 portas, em nome de Onofre Oliveira o qual foi tomado de assalto  em Campina Grande/PB, segundo o COPOM/PM. O veículo encontra-se recolhido na delegacia de Nova Palmeira sob os cuidados da guarnição da polícia militar.

Por: Voz de Pedra

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

NOVA PALMEIRA PB: Poesia de Guia Bezerra - Meu Convite

Nova Palmeira PB
MEU CONVITE

Quero pedir a você,
Hoje pela vez primeira,
Visite minha cidade
Chamada Nova Palmeira,
Lá vai ver a arte dançando,
Como bolas solta ao vento.
Violões, vozes cantando,
Para encantar o momento.

Encontrará, muita arte,
Nos trabalhos do Artista,
Um jovem batalhador,
E que se chama Batista.
Do tronco de árvores secas,
Trabalha, e com ternura,
Transforma a casca bruta
Em belíssimas esculturas.

E se bater à vontade,
De ouvir música Nordestina,
É só convidar Maluza,
Em seu violão que anima,
E ouvirá nosso Nordeste
Realmente aparecer,
Nas canções que ela oferece
No seu bonito CD.

E como se não bastasse,
É imitadora, com dom,
Imita e diverte o povo,
Melhor que o Show do Tom.
Desenha a lápis comum,
Qualquer pessoa que ver,
É farrista incomum
E que faz rir, pra valer.

A sua irmã Marizinha,
Faz versos, lindas canções,
E a irmã Guia Bezerra,
Versos são suas paixões,
Essa já fez sem contar,
Canções, muito variadas:
O Hino da sua Terra,
E da Padroeira Amada.

É a terra do artesão,
É a raiz do poeta,
Nossa terra também tem,
A nossa Fátima Coleta,
Já lançou CD Canção
E canta aonde mandar,
E a grande Nivaldete,
Inteligência sem par.

Artesãos têm que dizer,
Esses há, pra todo gosto:
Egídia, idosa trabalha,
Perto dos noventa e oito,
Fazendo bicos e renda,
Da pessoa admirar,
E a arte de Edineuza,
Com arranjo de brilhar.

Tem muito mais, muito mais,
Mas vou por aqui parar.
Visite Nova Palmeira
E o que escrevi verá.
Se não souber o caminho,
Eu vou ensinar aqui:
Depois de Pedra Lavrada
E antes de Picuí.

Nova Palmeira fica na região do Seridó paraibano, Terra da poetisa Zila Mamede e da senadora Fátima Bezerra.

(Guia Bezerra)

Para postar um comentário: 

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato"

domingo, 28 de agosto de 2011

Maria Taveira - Uma figura exótica em Nova Palmeira

"MADINHA"
Por Guia Bezerra
Foto: Halder Klay
Maria Taveira era carinhosamente chamada de Madinha
Morou em Nova Palmeira, numa choupana que ela chamava de casa. Foi uma figura de olhos azuis brilhantes, que sobressaía do seu rosto sujo, e corpo quase nu. Os braços cheios de pulseiras velhas e os pés sempre descalços. Às vezes caminhava muda e outras vezes conversava coisas que ninguém entendia. Dizem que teve marido e filhas, mais nada sabe contar sobre eles.

Maria Taveira com amigos (Foto: Halder Klay)
O pai morava em outro lugar, mas pagava a alguém da cidade pra que lhe desse alimento. Vez por outra, ficava seminua e quando queria fazer suas necessidades fisiológicas fazia em plena rua, como se estivesse num confortável banheiro. Mas o bonito disso tudo, é que o povo da cidade a respeitava e via tudo sem xingações, mesmo quando ela decidia se despir.

Maria Taveira (Foto: Halder Klay)
O poço aonde ela dizia tomar banho era pura lama, que a deixava com uma aparência estranha. Cabelos de um loiro queimado do sol, e quando decidia entrar nas casas, levava  o que encontrava de enfeites. Vez por outra, aparecia limpa bem vestida, fruto da ação bonita da jovem Marli que vive ali para ajudar os pobres.

Blog de Nova Palmeira

Zila "Mulheres de Destaque" Homenagem da Camara Municipal de Natal/RN nos 50 anos do livro O Arado (1959).

Zila da Costa Mamede nasceu em 1928 em Nova Palmeira - PB. Considerada pela crítica como a maior poeta norte-riograndense de todos os tempos, registra-se entre as suas principais obras: Rosa de pedra (1953), Salinas (1958), O arado (1959), Luiz Câmara Cascudo: 50 anos de vida intelectual (1970), Exercício da palavra (1975), Corpo a corpo (1978), Navegos (1978), A herança (1984) e uma publicação póstuma, Civil geometria: bibliografia crítica, analítica e anotada de João Cabral de Mello Neto - 1924-1982, (1987).

Precursora e idealizadora de inúmeras bibliotecas regionais, devido a sua reconhecida atuação educacional e literária entre as décadas de 1940-1985, afirmou outras perspectivas intelectuais para a mulher no cenário nordestino e brasileiro. Zila da Costa Mamede morreu em Natal, em 13 de dezembro de 1985."

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Região de Artistas!!!

Essa grande figura, é um vendedor de tapioca, picolé e afins, que por uma temporada, vendeu seus produtos aos domingos na cidade de Nova Palmeira.

Grande artista da cidade de Picuí, que por um descuido no ato da gravação(que foi feita no ano de 2010), o seu nome não foi obtido. Seu produto é mais conhecido por Picolé da Moreninha.

ASSISTA AO VÍDEO

Blog de Nova Palmeira

Vídeo em Homenagem aos 44 anos de Emancipação Política de Nova Palmeira

Esse vídeo foi feito com a ajuda de Alex(Zé Barros), Ivan Coelho, Guia Bezerra(minha mãe) e com o fundo musical de Chaguinha (neto de Chico Caçote, um dos fundadores do povoado que deu origem a NP,) para homenagear(em 2007) os 44 anos de Emancipação Política da cidade.

Demorou, mas aqui está!!

Conversando com meu primo Tó, semana passada em Nova Palmeira, ele me deu uma ideia de criar um blog com nossa cidade!! Achei interessante, e aqui está ele... Pronto pra divulgar, denunciar, criticar e elogiar tudo o q acontece nessa terra tão querida por todos!!! Fotos e muitos vídeos tbm serão postados, pra que o pessoal (principalmente, quem não tá tendo oportunidade de está por lá) possa curtir e ver como anda Nova Palmeira!!!
É isso aí... Mãos a obra e vamos comentar e divulgar nesse local que é não só do cidadão palmeirense, mas de todos q a admiram.